Microbiologia e oceanografia Biológica

Description

Um breve resumo dos organismos existentes, tendo um enfoque em organismos encontrados nos oceanos.
Ana Julia Soteras
Note by Ana Julia Soteras, updated more than 1 year ago
Ana Julia Soteras
Created by Ana Julia Soteras almost 2 years ago
2
0

Resource summary

Page 1

  Viróide - um viróide é uma molécula infecciosa, constituída de uma fita simples de rna, curta e circular  - são formados de um pedaço de material genético - 246a 401 nucleotídeos - todos são parasitas - parasitam as plantas de cultivos (vegetais) - são vinte vezes menores que o vírus mais pequeno Ex. pontinhos pretos na batata. - não são patogênicos  - 33 viróides identificados (pode ser que tenha mais 1 ou 2 novos)  - não possuem gens Os viróides são classificados segundo normativa estabelecida pelo Comitê Internacional de Taxonomia de Vírus e Viróides. Os sintomas foliares incluem malformações, epinastia (curvatura das folhas para baixo), rugosidade  e manchas necrófilas e/ou cloróticas. Causam no caule de plantas lenhosas o encurtamento dos entrenós, descolorações, caneluras ( listras) e necrose. Nos frutos e órgãos de reserva causam deformações, descolorações e necrose.  

2. Vírus satélites - infectam uma célula que já foi infectada por um outro vírus - para que o vírus satélites possa se replicar, ele precisa do material genético da célula hospedeira e o material genético de um vírus que tenha infectado a célula.  Ex. Hepatite D que só ocorre em combinação com o vírus da hepatite B. Conhecido em vegetais  - não são conhecidos em ambiente marinho  -são constituídos de RNA de cadeia simples - são considerados como parasitas moleculares de seus vírus auxiliares - podem infecta vírus de plantas de insetos, protozoários e fungos. - RNA - produz mais mutações em relação ao DNA  

3.Prions ou priões - são .... Não possui material genético  Ex. scrapie em carneiros e doença da vaca louca Kuru - doença que deixava mulheres e crianças dementes  O cérebro se transforma em esponja por conta da proteína que não é espiralada (......)  

4. Virionte  - São os vírus que não estão infectando uma célula Estão livres na água  

Page 2

vírus

Page 3

Bactérias

Page 4

Arqueas

Page 5

Fungos

Show full summary Hide full summary

Similar

QuizOcean
Diego Melo Arrud
Histórico - Expedição Challenger
Tereza Trindade
ESPM - Flashcards Oceanografia e Meteorologia
Walace Oliveira
BYU English 11 B Speedback
Becky Kopplin
Revision Timetable
katy.lay
Nutrition
manu_maus
Biology 1 ocr 21st century
Aisha_
Chemistry revision
Jordyn Niu
2PR101 1. test - 5. část
Nikola Truong
1PR101 2.test - Část 6.
Nikola Truong
LOVE AND RELATIONSHIPS~ AQA POETRY ANTHOLOGY
Fozia Xx