História

Be Calcerano
Note by Be Calcerano, updated more than 1 year ago
Be Calcerano
Created by Be Calcerano almost 4 years ago
5
0

Description

Isso pode esclarecer várias das suas perguntas!

Resource summary

Page 1

Costumes de família  Muitas sociedades indígenas eram matrilineares, o que significa que a crianã ao nascer, recebia um nome que ligava à família de sua mãe. Em outros casos, o parentesco podia ser estabelecido a partir do pai.  Os casamentos aconteciam entre membros de uma mesma tribo e, em certos grupos, os guerreiros tinham direito. Durante um ano e meio, mães e filhos não se separavam. 

Page 2

A guerra e o ritual antoprofágico  A guerra era um valor central da cultura Tupi, servindo para vingar parentes mortos pelo inimigo. Associado à guerra estava o ritual da antropofágia.  O prisioneiro era levado à aldeia, onde podia intregar-se á rotina do lugar. Ele devia sr bem tratado e alimentado por uma mulher que lhe era cedida como companheira temporária.  Ser devorado era um ritual antoprofáfico, era um destino digno na vida de um guerreiro. 

Page 3

O contato com o "outro"  Do lado dos portugueses o espanto foi grande. Eles surprenderam-se com a fauna e a flora locais e com a aparência dos índigenas.  A meida que foram conhencendo os costumes nativos os portugueses ficaram ainda mais espantosos, especialmente com os rituais antoprofágicos. 

Show full summary Hide full summary

Similar

Projeto Med 2015: História e Geografia
elisacoltro
Períodos da História do Brasil
GoConqr suporte .
História do Brasil - Período Colonial
alessandra
Hebreus, Fenícios e Persas
Júlia Flores
Mercantilismo
Professor Junior
Brasil: Primeiro Reinado e Período Regencial
Professor Junior
A CIVILIZAÇÃO ROMANA
Lucas Villar
Iluminismo
Priscila Reinaldo
SEGUNDO REINADO
Lucas Villar
Feudalismo
Malu Miralha
República Velha
Vitor Gomes