Gestão de TI da CESPE 05

Description

SLU
Diego Souza
Quiz by Diego Souza, updated more than 1 year ago
Diego Souza
Created by Diego Souza about 5 years ago
5
0

Resource summary

Question 1

Question
Acerca de modelagem de processos com BPMN, análise, melhoria e integração de processos de negócio, julgue os itens a seguir. Enquanto qualidade dos requisitos, a coesão é demonstrada por intermédio de uma estruturação lógica dos requisitos segundo a qual requisitos inter-relacionados devem ser mantidos agrupados, para que se tornem modificáveis.
Answer
  • True
  • False

Question 2

Question
Acerca de modelagem de processos com BPMN, análise, melhoria e integração de processos de negócio, julgue os itens a seguir. Uma das abordagens para melhoria de processos, o lean tem como princípios-chave a maximização do uso de recursos e o processamento demandado pelo cliente.
Answer
  • True
  • False

Question 3

Question
Acerca de modelagem de processos com BPMN, análise, melhoria e integração de processos de negócio, julgue os itens a seguir. A gestão da mudança é um processo iterativo que utiliza um conjunto de técnicas para auxiliar as áreas na transição de um estado atual para um estado futuro sustentável, devendo, por isso, ser utilizada a partir da fase de implementação de toda e qualquer iniciativa de transformação.
Answer
  • True
  • False

Question 4

Question
Com relação às metodologias para construção de planejamento estratégico, julgue os itens seguintes. Na análise SWOT, o planejamento abrange a relação entre as condições externas e internas, incluídas entre as condições internas as oportunidades que a empresa pode usar para melhorar seu desempenho e as ameaças que podem afetá-la adversamente.
Answer
  • True
  • False

Question 5

Question
Acerca do plano plurianual e dos tipos de planejamento e de contratações de serviços de tecnologia da informação (TI), julgue os itens seguintes. O plano diretor de TI é a decomposição dos objetivos estratégicos do plano estratégico de TI: abrange o diagnóstico, o planejamento, a gestão dos recursos e os processos de TI que deverão ser desenvolvidos durante determinado período na organização.
Answer
  • True
  • False

Question 6

Question
Acerca do plano plurianual e dos tipos de planejamento e de contratações de serviços de tecnologia da informação (TI), julgue os itens seguintes. Conforme a legislação vigente, as contratações da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Federal deverão ser precedidas de planejamento, que deve ser elaborado em harmonia com o planejamento estratégico e com o plano diretor de TI da instituição.
Answer
  • True
  • False

Question 7

Question
Julgue os itens a seguir, a respeito da teoria da informação e de metadados de arquivos. O conhecimento é embasado na inteligência das informações que são coletadas e analisadas para uma organização.
Answer
  • True
  • False

Question 8

Question
Julgue os itens a seguir, a respeito da teoria da informação e de metadados de arquivos. Na gestão de documentos digitalizados, os arquivos são criados em formato de imagens, e seus atributos são armazenados em metadados para facilitar a pesquisa e a localização desses arquivos.
Answer
  • True
  • False

Question 9

Question
Em um big data, alimentado com os dados de um sítio de comércio eletrônico, são armazenadas informações diversificadas, que consideram a navegação dos usuários, os produtos comprados e outras preferências que o usuário demonstre nos seus acessos. Tendo como referência as informações apresentadas, julgue os itens seguintes. Dados coletados de redes sociais podem ser armazenados, correlacionados e expostos com o uso de análises preditivas.
Answer
  • True
  • False

Question 10

Question
A seguir são apresentados três itens extraídos de um relatório preparado por uma empresa de consultoria a respeito da governança de tecnologia de informação (TI) de uma organização. I A organização carece de um processo para transformar a estratégia do negócio em estratégias e ações de TI que garantam que os objetivos sejam apoiados. II Faz-se necessário elaborar um documento formal, produto da fase de alinhamento estratégico, que esteja alinhado ao modelo de governança proposto pela organização, bem como aos seus objetivos e às suas estratégias. III Embora o planejamento estratégico da organização disponha que se deve garantir a transparência para as partes interessadas, foi identificada a necessidade de implantar ações que visem atingir esse objetivo. Considerando essa situação hipotética, julgue os próximos itens. As ações citadas no item III podem ser realizadas com base no processo chamado “garantir a transparência para as partes interessadas” do domínio governança do COBIT 5, que trata, entre outros aspectos, da medição e dos relatórios de desempenho da TI corporativa para os stakeholders aprovarem metas e ações corretivas necessárias.
Answer
  • True
  • False
Show full summary Hide full summary

Similar

Gestão de TI da CESPE 06
Diego Souza
Gestão de TI da CESPE 02
Diego Souza
Gestão de TI da CESPE 03
Diego Souza
Gestão de TI da CESPE 04
Diego Souza
ITIl FUNDATIONS V3
Alan Vieira
Lei Orgânica do DF
Antonio de Paiva
Gestão de TI da CESPE 01
Diego Souza
1º Simulado INSS 2016
Andressa Mattos
Simulado INSS 2016
r.zimmermann
Engenharia de Software
Diego Souza