Quiz concluido.

Description

Quiz sobre os seguintes autores: -Platão -Comde -Russell
Luiza Freires
Quiz by Luiza Freires , updated more than 1 year ago
Luiza Freires
Created by Luiza Freires about 4 years ago
13
0

Resource summary

Question 1

Question
Platão era Grego,filósofo e matemático foi discípulo de Sócrates. No período antropológico, iniciado a partir das ideias socráticas, Platão destacou-se por ter lançado a sua teoria idealista e por ter deixado escrita a maioria dos textos conhecidos hoje sobre Sócrates.
Answer
  • True
  • False

Question 2

Question
Numa das mais famosas idealizações de Platão "O mito da Caverna" podemos entender que:
Answer
  • Trazendo a Alegoria da Caverna para o nosso tempo, podemos dizer que o ser humano tem regredido constantemente, a ponto de estar, cada vez mais, vivendo como um prisioneiro da caverna, apesar de toda a informação e todo o conhecimento que temos a nossa disposição.
  • Mostra que enquanto o ser humano vive do conhecimento, ele está sempre um estado de atenção social, sendo predominado por pensar em conjunto e cheio de conhecimento.
  • Podemos refletir e perceber que isto nada mais é que a pura realidade do mundo atual, as pessoas preferem viver no mundo da imaginação do que ter força de vontade ser independentes, ir a luta do dia após dia, ou seja, é mais comodo viver dependente, escravos da informação em massa.

Question 3

Question
Bertrand Arthur W. Russell foi um dos mais influentes matemáticos, filósofos e lógicos que viveram no século XX. A visão de Bertrand Russell sobre a sociedade tratou de diversos aspectos ligados a política, economia, direitos humanos, ética, pacifismo e moral. Ele mudava de ideias frequentementa, Russell foi respeitado por inúmeras pessoas como uma espécie de profeta da vida racional e da criatividade.
Answer
  • True
  • False

Question 4

Question
Bertrand Russel foi um dos mais influentes[blank_start].[blank_end] e[blank_start].[blank_end] que o século XX já teve. Durante toda a sua vida sentiu simpatia pelo[blank_start].[blank_end] - doutrina que prega o banimento de toda autoridade, a mudança da soberania do Estado pelo contato livre – apesar de ter defendido o esboço de um Estado Mundial para dar fim as[blank_start]. .[blank_end] entre as nações.
Answer
  • Filósofo
  • Matemático
  • Anarquismo
  • Guerras

Question 5

Question
Quem foi Auguste Comte?
Answer
  • Foi um filósofo e economista britânico. É considerado por muitos como o filósofo de língua inglesa mais influente do século XIX. É conhecido principalmente pelos seus trabalhos nos campos da filosofia política, ética, economia política e lógica, além de influenciar inúmeros pensadores e áreas do conhecimento. Defendeu o utilitarismo.
  • Foi um filósofo, sociólogo, historiador, economista, jornalista e revolucionário socialista. Nascido na Prússia, mais tarde se tornou apátrida e passou grande parte de sua vida em Londres, no Reino Unido. Estabeleceu a base para muito do entendimento atual sobre o trabalho e sua relação com o capital, além do pensamento econômico posterior.
  • O jurista, foi tradicionalmente considerado como o difusor do utilitarismo, teoria ética normativa que se objetiva a responder todas as questões acerca do fazer, admirar e viver em termos da maximização da utilidade e da felicidade.
  • foi um filósofo francês que formulou a doutrina do Positivismo. Ele é considerado como o primeiro filósofo da ciência no sentido moderno do termo. Comte também é visto como o fundador da disciplina acadêmica de Sociologia.
Show full summary Hide full summary

Similar

Simulado Matemática
Marina Faria
Simulado Inglês
Marina Faria
Simulado de Química
Marina Faria
Simulado Biologia
Marina Faria
Simulado Filosofia
Marina Faria
Simulado Geografia
Marina Faria
Quiz - Advérbios
Rodrigo de Freit9506
Célula Animal X Célula Vegetal
Marília Mendes
Simulado Espanhol
Marina Faria
Funções Trigonométricas
nathielecosta
Simulado História
Marina Faria