GoConqr has a new look! Let us know what you think.

Quiz

APRENDER COM AS ADVERSIDADES.

Ana Lúcia Panhoni 5 questions

Take the quiz

This quiz has a time limit, so it opens in the usual player.

Questions in this quiz (5)

  1. 1Cliente solicita uma cotação origem Egito, destino Santos para 01x20dc. Você cota com quantos agentes parceiros?
    1. ASomente com 1 (hum)
    2. BCom o mínimo de 2 e máximo de 3 agentes.
    3. CCom todas as opções disponíveis de parceiros.
  2. 2Para conseguir fechar embarque, você considerou profit baixo para o agente ABOBRINHA e ao enviar SI o mesmo não aceitou este valor, exigindo um valor maior...O que você faz?
    1. ACompreendo o exigido pelo agente ABOBRINHA e refaço a proposta comercial ao cliente, adicionando ao profit o adicional do agente.
    2. BCoto e fecho com outro agente internacional.
    3. CVolto com o agente ABOBRINHA argumentando as razões que levaram ao profit baixo.
    4. DVolto com o cliente e falo que o armador está sem espaço e peço para que ele considere nova proposta comercial.
  3. 3Você optou por cotar e transferir embarque para outro agente, chamado TOMATE, que ofertou um valor melhor do que o ABOBRINHA. A resposta do agente sobre o valor a ser considerado foi: "Sim, temos frete para 20dc por USD 750/20DC. " E você transferiu o embarque para o agente TOMATE. O que faltou checar antes de seguir com o novo agente?
    1. AChecar a validade
    2. BChecar o freetime demurrage no destino
    3. CChecar o armador
    4. DTodas as opções
  4. 4Quando há mudança de frete ou armador, qual a primeira ação a ser feita?
    1. AAjustar o frete no sistema, incluindo dados do provedor contratado.
    2. BRevisar proposta ao cliente com dados atualizados e pegar aprovação para seguir com o embarque.
    3. CAvisar a Bethania para fazer um café enquanto você pensa no que fazer.
    4. DPassar para o operacional fazer os ajustes no sistema.
    5. Einstruir o depto.operacional sobre os dados atualizados via email.
  5. 5X5 optou pelo frete do agente TOMATE, mas não confirmou o armador nem o freetime e durante o processo identificou-se uma oferta de 14 dias de FT com MSC contra 5 dias com a MSK. Quanto gerou de prejuizo à X5?
    1. ANão houve prejuizo.
    2. BX5 perdeu o embarque para outro agente por não cumprir com sua oferta de 14 dias de FT.
    3. CX5 teve que pagar 9 dias de FT adicional para o cliente.
    4. DX5 conseguiu comprar na origem 9 dias de FT com um custo menor e transferiu esse valor ao cliente.
    5. EConsiderando que o custo por dia livre é de USD 80,00 e carga ficou no terminal 13 dias, X5 teve um prejuizo de USD 640,00.
    6. FX5 teve prejuizo de 2 dias de demurrage.

Information

Description
Técnico Logística Quiz on APRENDER COM AS ADVERSIDADES. , created by Ana Lúcia Panhoni on 30/10/2023.
Language
Português
Views
0
Rating
No ratings yet
Rate this quiz
Rate this quiz

Feedback

What is it about?

What do you think of the new look?

How do you like it?