GoConqr has a new look! Let us know what you think.

Quiz

SIMULADO

TURMA ETN 20 questions

Take the quiz

Questions in this quiz (20)

  1. 1Para evitar casos de lentidão devido ao congestionamento dos canais de transmissão que recebem várias redes sem fio ao mesmo tempo, devemos:
    1. AA- Configurar o eMTA no canal de transmissão 11 que é o menos congestionado
    2. BB- Realizar testes de potência de sinal usando o Wi-Fi Analyser e garantir níveis entre -40 á -70 dBM
    3. CC- Instalar o eMTA em um cômodo central da residência
    4. DD- Deixar o canal de transmissão em modo automático, e orientar o cliente a sempre dar um boot no eMTA para que ele procure o canal menos congestionado.
  2. 2Quais recursos teremos em um decoder com o Update ID 1?
    1. AA- Alta Definição, Serviço de Gravação e Now (VOD);
    2. BB- Alta Definição e Now (VOD).
    3. CC- Somente Alta Definição.
    4. DD- Alta Definição e Serviço de Gravação;
  3. 3O que é o AUTO HIT?
    1. AA- É o envio automático de HIT pelo controle remoto em equipamentos HD e HDMAX sintonizando o canal 250 do decoder e clicando em OK
    2. BB- É o envio automático de HIT pelo controle remoto em equipamentos HD, HDNG e 4K sintonizando o canal 270 do decoder e clicando em OK
    3. CC- É o envio automático de HIT pelo controle remoto em equipamentos SD sintonizando o canal 250 do decoder e clicando em OK
    4. DD- É o envio automático de HIT pelo controle remoto em equipamentos SD sintonizando o canal 270 do decoder e clicando em OK
  4. 4Em todas as situações de atendimento, temos a obrigação de encantar o cliente e direciona-lo para a melhor experiência com os produtos e serviços oferecidos. Das opções a seguir, quais são as informações que não podem faltar durante um atendimento de excelência?
    1. AA- Telefone da Central de atendimento, telefone do coordenador
    2. BB- Utilização do Now, Instruções do controle Remoto, Apresentação do aplicativo MINHA CLARO RESIDENCIAL
    3. CC- Nunca esqueça de informar seu telefone para caso o cliente precise
    4. DD- Todas as opções estão corretas
  5. 5Sobre a função AUTODESLIGAR nos decodificadores HDNGS, qual é o procedimento mais adequado a ser realizado durante o atendimento?
    1. AA- Deve-se desabilitar essa função pois o cliente pode abrir novas visitas devido a desligamentos inesperados
    2. BB- A função AUTODESLIGAR não deve ser desabilitada e o cliente deve ser informado sobre essa funcionalidade, para que o decodificador sempre fique atualizado com as ultimas versões de software.
    3. CC- A função AUTODESLIGAR já vem desabilitada de fábrica, não sendo necessário realizar ações.
    4. DD- A função AUTODESLIGAR já vem habilitada de fábrica, não sendo necessário realizar ações.
  6. 6O que é PIP?
    1. AA- PIP (Picture in Picture) é um recurso que possibilita visualizar outro canal através de uma pequena janela, ao mesmo tempo que assiste a um programa na tela principal. Esse recurso está disponível apenas para os decodificadores HDNG e 4K
    2. BB- PIP (Picture in Picture) é um recurso que possibilita visualizar outro canal através de uma pequena janela, ao mesmo tempo que assiste a um programa na tela principal. Esse recurso está disponível para todos os decodificadores HD.
    3. CC- PIP é um recurso que possibilita visualizar os níveis de sinal no canal 270
    4. DD- PIP (Print in Pictures), é o som emitido pelo decodificador quando os níveis de sinal estão fora do padrão, então esse alerta deve ser emitido.
  7. 7O que é o REPLAY TV disponível nos pacotes com segmentação TOP HD/TOP HD MAX e Claro TV+?
    1. AA- É a nova funcionalidade que finalmente nos permite gravar os títulos do NOW
    2. BB- É a nova funcionalidade que nos permite assistir novamente (REPLAY) toda a programação da Claro
    3. CC- É a nova funcionalidade do Premiere Futebol Clube que nos permite assistir o REPLAY de todos os jogos e gols de todos os campeonatos.
    4. DD- É a nova funcionalidade que permite RECOMEÇAR O EVENTO ATUAL desde o início em determinados canais por meio do miniguia, nos canais que possuem o REPLAY TV é possível acessar conteúdos retroativos a até 7 dias.
  8. 8O cliente adquiriu uma TV 4K com aplicaticos de programação que transmitem conteúdos em Ultra HD. Essa TV será conectada via Wi-Fi e além de ser compatível ela recebe com qualidade as 2 redes (2.4 e 5 GHz) disponibilizadas pelo eMTA dual band. Das opções a seguir, qual é adequada para essa instalação?
    1. AA- Conectar a Tv na rede de 2,4 Ghz que sofre menos interferência apesar da banda de transmissão ser menor
    2. BB- Conectar a Tv na rede de 2,4 Ghz que sofre mais interferência e possui uma banda de transmissão maior
    3. CC- Conectar a Tv na rede de 5 Ghz que sofre mais interferência apesar da banda de transmissão ser maior
    4. DD- Conectar a Tv na rede de 5 Ghz que sofre menos interferência e possui uma banda de transmissão maior
  9. 9O que acontece com o sinal se no momento da instalação amassarmos o cabo?
    1. AA- Há um aumento na blindagem do cabo contra interferências externas
    2. BB- Há uma alteração na impedância característica do cabo.
    3. CC- Inversão do Tilt entre canal alto e canal baixo
    4. DD- Satura as frequências mais altas do espectro.
  10. 10Utilizando como referência os níveis de sinal - Canal Alto 15 dBmV; Canal Baixo 12 dBmV, quais níveis estarão na saída TAP do DC 06?
    1. AA- CA: 12,5 dBmV, CB: 9,5 dBmV
    2. BB- CA: 13,5 dBmV, CB: 10,5 dBmV
    3. CC- CA: 15 dBmV, CB: 12 dBmV
    4. DD- CA: 9 dBmV, CB: 06 dBmV

Information

Description
Quiz on SIMULADO, created by TURMA ETN on 30/03/2024.
Author
TURMA ETN
Language
Português
Views
742
Rating
No ratings yet
Rate this quiz
Rate this quiz

Feedback

What is it about?

What do you think of the new look?

How do you like it?