Quiz - Aula 4 - Tendências e Desafios da Carreira

Description

Quiz da Aula 4 - Administração da Carreira
Fabrícia  Assunção
Quiz by Fabrícia Assunção, updated more than 1 year ago
Fabrícia  Assunção
Created by Fabrícia Assunção about 7 years ago
2348
0

Resource summary

Question 1

Question
O coaching é utilizado apenas para o profissional em início de carreira. Já o mentoring é focado no aprendizado imediato, relacionado à tarefa desempenhada e não no profissional.
Answer
  • True
  • False

Question 2

Question
O coaching e o mentoring são “processos de aconselhamento profissional” que as organizações possuem para ajudar o profissional a alavancar sua carreira e, consequentemente, conquistar melhores resultados. Diante desse contexto, analise as alternativas abaixo e assinale a correta.
Answer
  • O coaching é mais utilizado em funcionários que pertencem ao alto escalão.
  • Mentor é a pessoa que tem a consciência quanto ao apoio em relação à carreira e que necessita assumir a responsabilidade quanto ao desenvolvimento desse auxílio.
  • O coaching é focado no aprendizado imediato, relacionado à tarefa desempenhada e tem como objetivo o crescimento profissional do indivíduo.
  • O relacionamento formal de curto prazo, bem como, o relacionamento amigável de duração limitada são características do mentoring.
  • Uma das principais características do coaching é a inexistência da relação de autoridade.

Question 3

Question
Existem algumas tendências que podem auxiliar o indivíduo na sua trajetória da carreira profissional. Como por exemplo, a carreira relacionada ao mercado internacional no qual destaca a tendência do mercado para profissionais com vivência em outros países. Diante desse contexto, analise as alternativas abaixo e assinale a correta.
Answer
  • O horário flexível é uma estratégia definida pelo colaborador na tentativa de amenizar pressões sofridas no que concerne à execução das atividades e à conquista de resultados.
  • Dentre as possibilidades que as organizações possuem para ajudar o profissional a alavancar sua carreira e conquistar melhores resultados, têm-se o processo de aconselhamento profissional chamados de coaching e o mentoreado.
  • As organizações necessitam dos profissionais para fazê-las crescerem e atingirem os seus resultados projetados. Já os indivíduos não precisam das empresas para conseguir realizar os seus desejos e as suas necessidades individuais.
  • Diante do mercado competitivo, para conseguir reter os profissionais mais comprometidos e preparados, a organização passou a utilizar duas estratégias: o horário flexível e o local alternativo de trabalho.
  • Uma tendência definida pelo o mercado de trabalho é que o profissional precisa conhecer bem a vaga ao qual está se candidatando. Posteriormente, caso seja aprovado na seleção, poderá conhecer a organização (missão, cultura e valores) através dos treinamentos realizados pelos gestores.

Question 4

Question
Um desafio para qualquer profissional é lidar adequadamente com as pessoas. Em virtude das diferenças, cada indivíduo possui uma interpretação do que está sendo exposto, ou seja, determinada situação e/ou informação repassada pode ser interpretada de forma correta ou de forma errônea. Em relação aos cuidados que devemos ter na exposição de informação dentro das organizações, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta: I - Falar com pausas e de forma adequada; II - Alterar a voz apenas em casos excepcionais; III - Auxiliar os indivíduos de todas as formas possíveis a compreenderem corretamente a informação que está sendo repassada.
Answer
  • I, II e III estão corretas
  • II e III estão corretas
  • Apenas a alternativa III está correta
  • I e III estão corretas
  • I e II estão corretas
Show full summary Hide full summary

Similar

12 dicas para ter uma postura profissional
Liliane Tubino
21 erros de comunicação que atrapalham sua carreira
Liliane Tubino
Contextualização da Aula 4 - Gestão - Administração da Carreira Profissional
Fabrícia Assunção
Contextualização da Aula 4 - Diversos - Administração da Carreira Profissional
Emmanuela Pimenta
Contextualização da Aula 4 - Saúde - Administração da Carreira Profissional
Emmanuela Pimenta
Contextualização da Aula 4 - Saúde - Administração da Carreira Profissional
Fabrícia Assunção
Contextualização da Aula 4 - Diversos - Administração da Carreira Profissional
Fabrícia Assunção
Contextualização da Aula 1- Gestão - Administração da Carreira Profissional
Fabrícia Assunção
Contextualização da disciplina - Gestão - Administração da Carreira Profissional
Fabrícia Assunção
Desafio dos sinais: do sinal ao significado - Aula 02
Emannuelle Araújo
Desafios da formação
Carol Barbon