condições da Terra que permitem a existência de vida

Description

condições da Terra que permitem a existência de vida
Sandro Lourenço
Slide Set by Sandro Lourenço, updated more than 1 year ago
Sandro Lourenço
Created by Sandro Lourenço over 6 years ago
269
1

Resource summary

Slide 1

    Condições que permitem a vida na terra
    A Terra formou-se há cerca de 4600 milhões de anos. Durante esse longo período, formou-se o mar, formaram-se e desapareceram montanhas, apareceu a vida e a atmosfera sofreu alterações na sua composição.
    Caption: : Terra em formação

Slide 2

    Condições da Terra que permitem a existência de vida Distância a que se encontra do Sol Principais características da Terra que determinam as condições para a existência de Massa vida moderada
    Caption: : O sol (estrela do sistema solar)

Slide 3

    A existência de uma crosta terrestre mantém uma estabilidade térmica, necessária à vida na Terra.
    Caption: : O planeta terra por dentro

Slide 4

    A  sua massa, o período de rotação, a inclinação do eixo e o período de translação , contribuem para a manutenção das condições climáticas e dos períodos de luminosidade que são muito importantes e necessários à vida na Terra.
    Caption: : Rotação do planeta terra

Slide 5

    Primeira camada gasosa que envolveu a Terra. Acredita-se que a atmosfera primitiva teria sido próxima da mistura gasosa transmitida pelosvulcões atuais, mas com menos oxigenação emaior nível de hidrogenação.
    Caption: : Atmosfera primitiva

Slide 6

Slide 7

    A distância da Terra em relação ao Sol e as características da  própria atmosfera, condicionam uma temperatura que permite que exista a água no estado líquido.
    Caption: : Distribuição de águas na terra

Slide 8

    Possui uma crosta terrestre sólida, constituída por materiais que mudam constantemente, em consequência da circulação da água líquida à superfície, da ação do vento, da energia interna da Terra e dos próprios seres vivos.
    Caption: : Evolução do planeta

Slide 9

    Está à distância ideal do Sol, que recebe luz ecalor essencial à vida; Tem massa suficiente para criar uma força de atração que retém a atmosfera; A atmosfera permite a realização de funções essenciais à vida; A camada de ozono filtra radiações que, em dose elevada são prejudiciais à vida; O efeito de estufa natural permite manter a temperatura média de 15ºC;
    Caption: : Condições a vida

Slide 10

    Formação da atmosfera primitiva resultante da emissão de gases vulcânicos; A chuva origina os oceanos primitivos, forma-se matéria orgânica nos oceanos quentes; Aparecem as primeiras bactérias no oceano de seguida as bactérias fotossintéticas, que produzem oxigénio; Libertação de oxigénio para a atmosfera, forma acamada de ozono; A vida invade os continentes (primeiros as plantas e depois os animais).
    Caption: : Resumo da historia do planeta

Slide 11

    o vapor de água libertado da atividade vulcânica, começou a condensar  sob forma de núvens originando as primeiras chuvas e a formação dos rios, mares e oceanos. o dióxido de carbono e outros gases dissolveram-se nos oceanos
    Caption: : Evolução ad atmosfera

Slide 12

    filtra e absorve as radiações solares  protege a superfície terrestre da queda de meteoritos  contém oxigénio essencial à vida  ajuda a regular a temperatura 
    Caption: : O que é a atmosfera?
Show full summary Hide full summary

Similar

Mapa mental da Bíblia
Diego Mélo
Teologia
Lucio Escobar
Condições da Terra que permitem a existência de vida
Ana Loureiro
A Terra como um sistema capaz de gerar vida
In Flames
Condições da Terra que permitem a existência de vida
Arnav Rana
Galeria de arte virtual
Catharina Moura
Atmosfera
Cinthia Carvalho
Condições da Terra que permitem a existência de vida
Daniel Alexandre
Motivos de Oração
Victor Mikael
GÊNESIS
Caio Hermínio
Sistema Solar
Jéssica Kelly