APF

Description

Certificação PFDS Ponto de Função (APF - Analise Ponto Função) Slide Set on APF, created by Silton Silva on 26/12/2017.
Silton Silva
Slide Set by Silton Silva, updated more than 1 year ago
Silton Silva
Created by Silton Silva over 6 years ago
8
0

Resource summary

Slide 1

    APF
    O que é Analise por Ponto de Função?   Análise de Pontos de Função (APF) é uma técnica de medição das funcionalidades fornecidas por um software do ponto de vista de seus usuários. Ponto de função (PF) é a sua unidade de medida, que tem por objetivo tornar a medição independente da tecnologia utilizada para a construção do software. A APF mede o que o software faz, independentemente de como ele foi construído. O processo de medição ou de contagem de pontos de função é baseado na avaliação dos requisitos funcionais do usuário, como descrito nos artefatos do projeto, cujo procedimento está descrito pelo IFPUG em seu Manual de Práticas de Contagem (Counting Practices Manual). Vídeo - O que é a Análise de Pontos de Função (7:06) - Apresenta a definição do que é a Análise de Pontos de Função; quem são os responsáveis pela sua manutenção e evolução; e qual o objeto da medição (o que é medido e considerado na análise).

Slide 2

    APF
    O Objetivo da Analise de Ponto por Função.   Medir as funcionalidade de  software solicitadas/entregue ao usuário. Medir o desenvolvimento e manutenção de software de forma independente de tecnologia utilizada na implementação do software.   Vídeo - Objetivos da Análise de Pontos de Função (6:28) - Apresenta os quatro objetivos da análise de pontos de função e do processo de medição, explicando os conceitos subjacentes necessários ao entendimento dos mesmos.  

Slide 3

    APF
    Requisitos ISO/IEC 14.143 Requesitos Funcionais  - Descreve o que os software deve fazer em termo de tarefas e serviços   Requesitos Não Funcionais: https://www.youtube.com/watch?v=VpYClYsdgps    

Slide 4

    APF
    ISO-IEC 14143

Slide 5

    Curso Capacitação Analise de Ponto de Função.    
Show full summary Hide full summary

Similar

Análise de Pontos de Função
Douglas Ferreira
Análise de Pontos de Função
Raphael Luiz Fonseca
Gerência de Projeto de Software
Paloma Fernandes
Simulado 2 - Parte 2 - Regras
Rafael Faria
FlashCards Visão Geral do Método FSM do IFPUG.
Glauter Santos
Mapa Análise e Ponto de Função - refeito
Kelly Rodrigues
CUMULATIVE FREQUENCY DIAGRAMS
Elliot O'Leary
GCSE Biology Quiz
Andrea Leyden
The Effects of Climate Change
j. stu
Macbeth Essay Notes
Mel M
AN ECONOMIC OVERVIEW OF IRELAND AND THE WORLD 2015/16
John O'Driscoll