Pneumonia. Febre amarela.Histoplasmose

Description

Slides em Pneumonia. Febre amarela.Histoplasmose, criado por Danilo Viana em 02-09-2018.
Danilo Viana
Slide Set by Danilo Viana , updated more than 1 year ago
Danilo Viana
Created by Danilo Viana over 5 years ago
127
0

Resource summary

Slide 1

    Basicamente, pneumonias são provocadas pela penetração de um agente infeccioso ou irritante (bactérias, vírus, fungos e por reações alérgicas) no espaço alveolar, onde ocorre a troca gasosa. Esse local deve estar sempre muito limpo, livre de substâncias que possam impedir o contato do ar com o sangue.
    O quê é pneumonia?

Slide 2

    Basicamente, pneumonias virais são provocadas pela penetração de um vírus no espaço alveolar, onde ocorre a troca gasosa. Esse local deve estar sempre muito limpo, livre de substâncias que possam impedir o contato do ar com o sangue.
    Tipos de pneumonia:pneumonia viral

Slide 3

    A pneumonia bacteriana é a mais comum, adquirida na comunidade, pela população geral. Algumas bactérias estão presentes em nosso nariz, boca, garganta, pele e sistema digestivo, podendo causar a pneumonia quando nossa imunidade cai.
    Pneumonia bacteriana

Slide 4

    Diferente das pneumonias mais conhecidas, a pneumonia química, melhor chamada de pneumonite química, não é causada por vírus ou bactérias, mas sim pela inalação de substâncias agressivas ao pulmão, como a fumaça, agrotóxicos ou outros produtos químicos. 
    Pneumonia Química

Slide 5

    Os principais agentes causadores da enfermidade são as bactérias Streptococcus pneumoniae  e Mycoplasma pneumoniae, e o vírusHaemophilus influenzae. A doença também pode ser desencadeada por alguns tipos de fungos e de protozoários
    Agentes causadores

Slide 6

    De modo geral a pneumonia não é contagiosa e nem transmissível. Mesmo se alguém tossir na nossa frente, só é possível pegar a pneumonia caso os mecanismos de defesa do corpo falhe, como em casos de câncer, desnutrição, doença pulmonar prévia ou de outro órgão, alteração do sono, e até estresse.
    Transmissão

Slide 7

    sintomas mais comuns são tosse com secreções (pode haver sangue misturado), febre alta (que pode chegar a 40°C), calafrios e falta de ar ou dor torácica durante a respiração.
    Sintomas
Show full summary Hide full summary

Similar

'The Merchant of Venice' - William Shakespeare
cian.buckley
Vocabulário Inglês Básico
miminoma
Geography - Unit 1A
NicoleCMB
Biology Unit 1
hannahsanderson1
GCSE Mathematics Topics
goldsmith.elisa
Novidades: Mapas Mentais de ExamTime
miminoma
AS Biology- OCR- Module 1 Cells Specification Analysis and Notes
Laura Perry
Types and Components of Computer Systems
Jess Peason
Certification Prep_1
Tonya Franklin
Health and Social Care
Kelsey Phillips
Microbiology MCQs 3rd Year Final- PMU
Med Student