Trabalho de geografia

Description

Alunos:Jonathan e Kevilyn
Ketlyn Beatriz
Slide Set by Ketlyn Beatriz, updated more than 1 year ago
Ketlyn Beatriz
Created by Ketlyn Beatriz over 5 years ago
89
0

Resource summary

Slide 1

    Cingapura (ou Singapura) é uma das três cidade-estado com autoridade suprema remanescentes no Planeta, ao lado do Vaticano e de Mônaco, embora seja bem mais extensa, ocupando uma região que alcança os 710,2 km². Ela está situada na ponta sul da Península malaia, ao norte da região equatorial e da Indonésia, constituindo o país de menor porte do Sudeste da Ásia.   Esta rica nação, expressamente povoada, teve uma origem modesta; nasceu como uma singela comunidade de pescadores malaios, na garganta do Rio Singapura. Ela era então habitada também por nativos Orang-Laut, que se espalhavam ao longo do litoral, dos rios e das ilhas de menor extensão. Em 1819 a Companhia Britânica das Índias Orientais, comandada por Sir Stamford Raffles, criou nesta região insular uma administração liderada por um feitor, a qual atuou como um porto na via das especiarias. A partir de então Cingapura foi gradualmente se transformando em uma das mais significativas esferas comerciais e bélicas da Inglaterra; um núcleo do Império Britânico no Sudeste asiático.
    HISTÓRIA DE CINGAPURA

Slide 2

      O clima de cingapura caracteriza-se por tenperaturas altas durante todo o ano e ambiente umido, com abundantes precipitações, que costumam ter seu pico em dezembro e abril e seu mínimo em fevereiro e julho. Para viajar à Cingapura, o melhor é levar roupas leves. Podem ser observadas duas estações  diferenciadas: a da monção do nordeste  (entre dezembro e o começo de março) e a da monção do sudeste (de junho a setembro). Entre ambas, há períodos de ventos leves e chuvas fortes ou tempestades. As temperaturas médias oscilam entre 23ºC e 34ºC. A umidade relativa média é muito alta (cerca de 84%), embora no meio da tarde possa baixar um pouco (a níveis próximos de 60%). Em caso de períodos prolongados de chuva, a umidade costuma chegar a 100%. Monção do nordeste : Ventos, sobretudo do nordeste, que podem chegar a 20 km/h. Em janeiro e fevereiro podem alcançar 40 km/h. O céu apresenta-se nublado durante dezembro e janeiro, com temporais frequentes à tarde. Podem ocorrer vários dias seguidos de chuvas.Monção do sudoeste: Ventos do sudeste/sudoeste. É habitual haver neblina e temporais no final da manhã e no começo da tarde. É possível que os Sumatras nos surpreendam de manhã cedo. São tempestades que começam à noite na região de Sumatra e depois se espalham por outros lugares, entre os quais Cingapura. Caracterizam-se por ventos repentinos e chuvas muito fortes.
    CLIMA DE CINGAPURA
    Caption: : Gráfico

Slide 3

    E uma cidade-estado ,com superfície bem pequena .O relevo e montanhoso a sudoeste e plano a leste  com áreas arenosas e pantanosas. As condições  naturais favorecem a instalação de portos com excelente ancoradouros.
    Principais características do Relevo
    Caption: : Relevo

Slide 4

Slide 5

    República parlamentarista, Cingapura constitui atualmente uma economia de mercado fundamentada no capitalismo financeiro e industrial vigente na era contemporânea. Ela exporta principalmente maquinário e avançados utensílios eletrônicos. Com vocação para a industrialização, esta cidade-estado não dispõe de possibilidades para se dedicar à atividade agrária, pois lhe faltam espaço e matéria-prima.
    República de cingapura

Slide 6

    A economia nacional baseia-se nos serviços bancários e portuários, no turismo e na indústria de alta tecnologia. O país apresentou elevada industrialização e desenvolvimento econômico significativo no fim da década de 1980, sendo considerado um dos “tigres asiáticos”. O modelo industrial estabelecido foi o conhecido como IOE (Industrialização Orientada para a Exportação), ou seja, a produção é destinada principalmente para o comércio exterior.
    Economia
    Caption: : Gráfico do PIB

Slide 7

    Principais produtos agropecuários produzidos: legumes, aves, ovos e peixes. Principais produtos industrializados produzidos: eletrônicos, tecidos, produtos químicos, borracha processada, equipamentos para exploração de petróleo e alimentos processados. Cingapura está listada entre os 10 melhores sistemas públicos do mundo.  Mas saúde é sempre um tema delicado, ainda mais quando estamos em outro país. industria:A economia de Singapura é uma economia de mercado baseada no capitalismo financeiro e industrial. Assim como acontece com os demais tigres asiáticos.A economia depende fortemente da exportação e refino de produtos importados, especialmente na indústria transformadora. A indústria constituía 26% do PIB de Singapura em 2005.A indústria de transformação é bem diversificada, contando com os setores de eletrônica, refino de petróleo, produtos químicos, engenharia mecânica e ciências biomédicas. Em 2006, Singapura produziu cerca de 10% da produção mundial de wafer de fundição. 
    Aspectos socioeconômico

Slide 8

    pontos turisticos:Chinatown - coração cultural do país, possui vários templos, terraços decorados e imensa quantidade de lojas e mercantes. O Templo Thian Hock Keng é o mais imteressante de Cingapura.  Sentosa Island - maior atração do país, possui museus, aquários, praias (com areia importada), além de áreas de camping e hotéis. 
    Pontos turísticos
    Caption: : Chinatown-coraçao

Slide 9

Show full summary Hide full summary

Similar

Continente Americano
mileny velho
A era Meiji e a economia Japonesa Hoje
larissa eleandra
Agropecuária
Jakeline Ribeiro
A agropecuária consiste no conjunto de atividades primárias, estando diretamente associada ao cultivo de plantas (agricultura) e à criação de animais (pecuária) para o consumo humano ou para o fornecimento de matérias-primas na fabricação de roupas
Juliana Silva
A economia chinesa depois da revolução socialista
Guilherme Ferreira Lemes do Nascimento
Uruguai
Rugles Lima
Digite seu texto aqui
ARTHUR FERREIRA DE QUEIROZ SOUZA
O Japão
Marco Giba
categorias geograficas
LUCAS VINICIUS DA SILVA GOMES
Árvore genealógica - Geo
_ Ninguém