Geografia

Description

Clima Vegetação Árvores mais predominam no local Animais Características em geral
Danielle Estrais
Slide Set by Danielle Estrais, updated more than 1 year ago
Danielle Estrais
Created by Danielle Estrais over 5 years ago
385
0

Resource summary

Slide 1

    Floresta temperadas
    Nome: Danielle e Alexandre Série: 1°07
    Caption: : Região: A floresta temperada é um bioma encontrado no centro da Europa, sul da Austrália, Chile, leste da Ásia, principalmente na Coreia, no Japão e algumas partes da China e no leste dos Estados Unidos.

Slide 2

    Conheça as principais características da floresta temperada:
    Características:
    Caption: : Clima As florestas temperadas apresentam clima temperado, com as quatro estações do ano bem definidas. O verão é quente e úmido, enquanto o inverno é frio e pode apresentar neve. Devido às diferenças no clima durante o ano, os animais e plantas apresentam estratégias de sobrevivência para cada estação.

Slide 3

    Flora
    A flora é composta por três grupos principais de árvores decíduas, coníferas e de folhas largas. As folhas variam sua coloração durante o outono, indo de avermelhadas até tons de marrons e dourados. Logo no início do inverno perdem suas folhas, como forma de reduzir o metabolismo, que só voltam a aparecer na primavera. Entre os exemplos de árvores das florestas temperadas estão os bordos, carvalhos, castanheiros, faias e olmos.

Slide 4

    Fauna
    A fauna nas florestas temperadas é bastante variada. Nesse bioma são encontrados javalis, gatos bravos, linces, lobos, raposas, aves de grande porte, ursos, esquilos e veados. Por conta da definição clara das estações, há animais que têm comportamento peculiar no inverno, como os ursos, que hibernam, e os esquilos, que armazenam comida. Há, ainda, os animais de hábitos noturnos, como morcegos, corujas, gambás e gatos selvagens.
    Caption: : Animais que vivem em floretas temperadas.

Slide 5

    - Formação vegetal diversificada com predominância de árvores. Porém, há também presença, em menor quantidade, de arbustos, musgos e ervas.   - As florestas de coníferas e bosques com árvores de folhas caducas e perenes são as formações vegetais mais comuns nas florestas temperadas.   - As árvores mais comuns são faia (árvores do gênero fagus) presente na Europa, América do Norte e Ásia; nogueira presente na Europa e Ásia; sequoias (presentes da América do Norte) e carvalho (árvores típicas do hemisfério norte). Também podemos encontrar abetos e pinheiros.   - Presença de quatro camadas de vegetação: árvores mais altas (de 10 a 25 metros); vegetação arbustiva (de 3 a 5 metros); ervas (vegetação rasteira, próxima ao nível do solo) e musgos (rasteira, no próprio solo, cobertas por folhas e galhos caídos). - Solo fértil com presença de grande quantidade de nutrientes e material orgânico (resultado da decomposição dos vegetais).
    Características da floresta temperada
Show full summary Hide full summary

Similar

Períodos geológicos
Alessandra S.
Projeto Med 2015: História e Geografia
elisacoltro
O Clima - Geografia
GoConqr suporte .
Simulado Geografia
Marina Faria
Geografia do Brasil
JOISSE DE OLIVEIRA
Geografia - Mapa do Brasil
GoConqr suporte .
Blocos econômicos
Ighor Ferreira
CLIMA GEOGRAFIA
Alice Sousa
Revolução Industrial século XVIIl e XIX
izabelamendeslop
Geografia- ENERGIA
jpedrohenriques
Geografia - Cartografia
Jessica Caroline de Macedo