Livro

Description

Autor gil vicente
Yasmin Mello
Slide Set by Yasmin Mello, updated more than 1 year ago
Yasmin Mello
Created by Yasmin Mello over 5 years ago
13
0

Resource summary

Slide 1

    Autor:Gil Vicente
    Livro :auto da barca da glória
    Obras e vida do autor o auto da barca da glória

Slide 2

    O auto da barca da glória é uma história dos que foram mortos e precisam de um julgamento para seguirem sua vida após a morte seguindo assim para a barca da glória ou para a barca do inferno pelos seus feitos  em sua vida nenhum deles conseguem seu perdão divino e seguem diretamente para a barca do inferno,julgados diretamente por satanás (diabo).
    Análise

Slide 3

    Satanás pergunta a morte porque quer ela só lhe traz gente humilde e simples os ricos e honrados não aparecem entra então a primeira personagem é um conde próspero  o diabo acusa de ter gozado bem a vida apesar de denúncia todos os vícios do conde,este esta predestinados a ser absolvido,como todos os outros personagens pois pertence a classe dos mais altos dignatários dos instituição civis e eclesiástica.
    Resumo

Slide 4

    A personagem seguinte é um duque que foi severamente acusado pelo diabo.Por muita cortesia que esta personagem exija,ela terá que entrar na barca do diabo.
    O personagens seguinte e um duque

Slide 5

    Segue-se o rei ,que também ira prosseguir para o inferno ,uma vez que pecou,não respeitado os humildes.
    Segundo personagem rei
    (...)Porque fostes adorado *sem pensar que eries da terra *como os grande mui irado *dos pequenos descuidados  .

Slide 6

    Entra o imperador que ao vangloriar-se  dos seus feitos, nada heróicos, e conduzindo a barca do inferno .Em vida foi cruel e extravagante .logo começou a entrar  a classe eclesiástica,sendo a primeira personagens o bispo . este vem muito cansado e dirige-se a barca do inferno para descansar apensar de acreditar em Cristo,levou uma vida de pecado entra o arcebispo,que em vida tratara mal o pobres e desamparados explorando monetariamente.
    O terceiro personagens e o imperador

Slide 7

    Diabo: fazia as sentença dos julgados Conde :próspero acusado de ter gozado bem a vida ! Daymara :entra na barca do inferno justamente com o duque ! Duque:fora severamente acusado por exigir melhores condições. Rei:fora acusado por não respeitar os humildes. Bispo:levou uma vida de muitos pecados apesar de acredito em cristo ! Arcebispo:em vida tratar mal os humildes e os desamparados explorando os monetariamente!
    Personagens
    Cardeal :não fora perdoado pelo diabo ! Papa:foi acusado por usar da luxuria e da soberba! Imperador:era cruel e extravagante e se vangloriava de seus feitos nada heróicos!.
Show full summary Hide full summary

Similar

A Menina do Vale
Wallace Fidelis
De quem é a frase?
Liciane Brun
Apologia de Sócrates
Derek Kempa
Quiz Memórias Póstumas de Brás Cubas
Jéssica Ferreira
Vidas Secas
jeca mathias
Análise do comportamento - Noções básicas de Comportamento Reflexo
Maicon Danese
What Color Is Your Parachute
Dario Kosugi
machado de assis
Maria Paula Bastos
Datas comemorativas
Gisele Pavanelli
Arte da Guerra
Gabriela Ramos4889
Teoria Literária
Maritei99