Trabalho de geografia

Description

Slides em Trabalho de geografai, criado por Mario De Gomes em 27-10-2018.
Mario De Gomes
Slide Set by Mario De Gomes, updated more than 1 year ago
Mario De Gomes
Created by Mario De Gomes over 5 years ago
96
0

Resource summary

Slide 1

Slide 2

Slide 3

    Austrália é um país localizado na Oceania, entre os oceanos Pacífico e Índico. Sua extensão territorial é de 7.713.364 quilômetros quadrados, considerado o sexto maior país do planeta, com área inferior apenas à da Rússia, Canadá, China, Estados Unidos e Brasil.  O território australiano está situado em sua totalidade, a oeste do Meridiano de Greenwich, portanto, é um país do hemisfério oriental. Com relação à Linha do Equador, a Austrália localiza-se ao sul, pertencendo ao hemisfério sul. O país é cortado pelo Trópico de Capricórnio: uma porção do território situa-se na zona climática intertropical (porção norte), a outra parte (porção sul), está situada na zona climática temperada do sul. 
    Mapa

Slide 4

    A Austrália era habitada por inúmeras tribos de aborígines, os povos nativos da região. A colonização teve inicio em 1788, quando a Inglaterra resolveu fazer da nova terra uma colônia penal, enviando para aquela região os presos com penas superiores a 7 anos. A primeira frota enviada tinha 11 embarcações, que trouxeram aproximadamente 1,3 mil pessoas. Em 18 de janeiro de 1788 as embarcações chegaram a Botany Bay. Considerando a região como imprópria para se estabelecerem, o Capitão navegou ao norte onde em 26 de janeiro de 1788 fundou a primeira colônia, onde hoje está localizada a cidade de Sydney. Por volta de 1835 os prisioneiros ingleses deixaram de ser enviados a Austrália.
    Historia de Ocupação

Slide 5

    O território australiano é bastante extenso e,em seu interior há uma imensa variedade de climas, relevos, vegetações. A Austrália é banhada pelos oceanos Índico e Pacífico. Grande parte da área nacional encontra-se geograficamente localizada na zona intertropical do planeta, o restante do território é influenciado pelo clima temperado por ser cortado pelo Trópico de Capricórnio. Quanto ao relevo, o país é caracterizado pela predominância de planaltos, com elevações suaves, tendo em vista que tal morfologia é antiga. Em razão deste fator, grande parte do solo do país sofreu muitos desgastes, promovidos por processos erosivos. O ponto mais elevado encontra-se em lugar denominado de Alpes australianos, que atingem 2.230 metros de altitude. As áreas de planícies encontram-se nas proximidades dos principais rios australianos, como o Murray e o Darling.
    Aspectos Naturais

Slide 6

    A população Australiana totaliza 21.292.893 habitantes, sendo que a maioria reside em áreas urbanas (89%); a densidade demográfica é baixa – 2,7 habitantes por quilômetro quadrado. No que se refere à taxa média de crescimento anual da população, esta é de 1%. A religião com o maior número de adeptos é o Cristianismo.O idioma oficial é o inglês.  Quanto à qualidade de vida, a população possui um elevado padrão, gerando uma expectativa de vida considerada alta – 81 anos. O país apresenta o segundo maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), com média de 0,937,  conforme dados divulgados em 2010 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Os serviços de saneamento ambiental atingem 100% dos domicílios. 
    Aspectos Sociais

Slide 7

    A cultura australiana, em grande parte, é derivada de raízes europeias e mais recentemente norte-americanas, mas características australianas distintivas evoluíram no ambiente, cultura aborígene, e a influência de vizinhos da Austrália. O vigor e originalidade das artes em filmes da Austrália, ópera, música, pintura,etc.., estão alcançando reconhecimento internacional. O principal traço distintivo cultural da Austrália é proveniente dos aborígenes que formam um pouco mais de 2,7% da população atual, e é um dos países de destaque para turismo. É um povo único no mundo, de origem pré-histórica, de pele escura. Duas datas importantes da Austrália são: 26 de janeiro, em que se comemora o dia nacional oficial da Austrália (Australia Day); e 25 de abril, o Anzac Day, quando militares mortos em conflitos bélicos recebem homenagens. Em relação ao esporte, o rugby e o críquete são os mais populares, mas o surfe e o futebol também têm bastante espaço no país.
    Aspectos Culturais

Slide 8

    A economia australiana é muito diversificada, atuando em vários setores: a indústria desenvolve atividades ligadas ao setor primário, como a produção de alimentos, vinhos, tabaco, exploração mineral e também as atividades que exigem maior tecnologia como a indústria de máquinas e equipamentos, a indústria química, metalúrgica, siderúrgica e petroquímica. O país exporta alimentos como carne, trigo, lã e minérios como bauxita, chumbo, níquel, manganês, tungstênio, além de ouro e prata. O grande crescimento da economia no país também deve-se à baixa inflação, que durante os anos 90 foi de 2,3% ao ano e se mantém com valores baixos. Isto é resultado da forte produtividade da economia.
    Aspectos Economicos
    Caption: :

Slide 9

    Primeiramente é importante esclarecer que a política da Austrália é democrática, que usa o Parlamentarismo como forma de governo. Aqui na Austrália ela é chamada de Federal Parliamentary Constitutional Monarchy. O parlamentarismo é a política da Austrália e ele também é praticado em países desenvolvidos como Reino Unido, Canadá e Nova Zelândia. É um método de governo um pouco diferente do Presidencialismo que temos no Brasil, mas que de forma geral tem grandes similaridades como os poderes executivos, legislativo e judiciário em suas estruturas.
    Aspectos Politicos

Slide 10

    1- Melbourne foi considerada a melhor cidade do mundo para se viver por 3 vezes desde 2010. 2- Na Austrália são falados quase 200 dialetos e línguas diferentes, sendo 45 delas de origem indígena. 3- Mais de 80% dos australianos joga regularmente. Essa é a maior percentagem de adultos praticando jogos de azar no mundo! 4- Mais uma curiosidade da Austrália referente a jogo: 20% das máquinas eletrônicas de pôquer do mundo estão na Austrália. 5- Mais de 25% da população australiana nasceu em outro país. 6- O interior da Austrália foi tomado por um milhão de camelos selvagens (descendentes de alguns que foram importados). A praga só foi controlada quando o governo passou a pagar 19 dólares australianos por camelo. 7- Era ilegal na Austália, até 1902, dar um mergulho no mar durante o dia.
    Curiosidades

Slide 11

    FIM DA APRESENTAÇÃO
Show full summary Hide full summary

Similar

Continente Americano
mileny velho
A era Meiji e a economia Japonesa Hoje
larissa eleandra
Agropecuária
Jakeline Ribeiro
A agropecuária consiste no conjunto de atividades primárias, estando diretamente associada ao cultivo de plantas (agricultura) e à criação de animais (pecuária) para o consumo humano ou para o fornecimento de matérias-primas na fabricação de roupas
Juliana Silva
A economia chinesa depois da revolução socialista
Guilherme Ferreira Lemes do Nascimento
Uruguai
Rugles Lima
Digite seu texto aqui
ARTHUR FERREIRA DE QUEIROZ SOUZA
O Japão
Marco Giba
categorias geograficas
LUCAS VINICIUS DA SILVA GOMES
Árvore genealógica - Geo
_ Ninguém