Tu

Description

Slides em Tu, criado por Leticia Branco em 04-11-2018.
Leticia Branco
Slide Set by Leticia Branco, updated more than 1 year ago
Leticia Branco
Created by Leticia Branco over 5 years ago
0
0

Resource summary

Slide 1

    Tumor cerebral é o crescimento anormal das células dentro do crânio. podem ser benignos ou malignos. Geralmente esses tumores podem ser divididos em 2 categorias: Tumor cerebral primário: quando o tumor tem origem dentro do próprio crânioTumor metastático, metástase ou tumor cerebral secundário: quando o tumor tem origem em outro orgão e se espalha pelo corpo.
    Tumor cerebral

Slide 2

    As causas são variadas e muitas vezes desconhecidas. Quando a pessoa tem um tumor no pulmão, por exemplo,  algumas células dessa lesão podem cair na corrente sanguínea e se instalar em qualquer parte do organismo, inclusive do cérebro.
    Causas

Slide 3

    Os tumores cerebrais são classificados em grupos e de acordo com a rapidez com que se desenvolvem. O Tumor menos agressivo, geralmente é: De crescimento relativamente lentoImprovável que tenha se espalhado para outras regiõesJá para um tumor agressivo,  geralmente: Cresce relativamente rápidoÉ provável que retorne após a cirurgiaNão podem ser tratados apenas com cirurgia, são necessários tratamentos radioterápicos e quimioterápicos
    Classificação de tumores

Slide 4

    Existem quase 100 tipos de tumores cerebrais, geralmente recebem o nome do tipo dá célula da qual se desenvolve. MeningiomasRepresenta 25% dos tumores cerebrais, sendo mais comum em pessoas mais velhas e em mulheres. GliomasMais da metade dos tumores cerebrais em adultos são gliomas. LinfomasOcasionalmente, os linfomas tem origem no cérebro, e são chamados de linfom cerebral. podem ser múltiplos
    Tipos

Slide 5

    Dor de cabeça, náuseas e vômitos persistentesAterações visuais e auditivasConvulsõesMovimentos involuntários
    Sintomas de tumor cerebral

Slide 6

    O diagnóstico começa com a própria consulta na qual o médico faz um levantamento do histórico do paciente e dos dados necessários para determinar se há probabilidade de ser ou não um tumor.  A seguir realizar exame neurológico, que permite a avaliação das funções nervosas e suas alterações.
    Diagnóstico
Show full summary Hide full summary

Similar

Situations formelles
Matheus Florio
Situations informelles
Matheus Florio
Question Words - GCSE German
lucykatewarman1227
PHYSICS P1 1
x_clairey_x
GCSE AQA Biology 2 Cells & Diffusion
Lilac Potato
The Tempest Key Themes
Joe Brown
Repaso de Revalida Enfermeria 2015
Francisco Rivera
Geometry Vocabulary
patticlj
Improve your Learning using GoConqr
Micheal Heffernan
Macbeth Essay Notes
Mel M