Condições da Terra que permitem a existência de vida

Description

Condições da Terra que permitem a existência de vida.
Mary Avillar
Slide Set by Mary Avillar, updated more than 1 year ago More Less
Arnav  Rana
Created by Arnav Rana over 6 years ago
Mary Avillar
Copied by Mary Avillar about 5 years ago
1
0

Resource summary

Slide 1

Slide 2

    A teoria do Big-Bang
    Durante a história vários cientistas tentaram comprovar a origem do universo, porém de todas elas uma se destaca, o Big-Bang. -Em que consiste a teoria? -Quando é que aconteceu esse fenómeno? -E o que trouxe para o nosso universo para além da Terra. - Como foi formada tudo o que existe no universo.
    Caption: : Detalhes do Big-Bnag e a origem do Universo, feito por Edmilson S. De Sousa

Slide 3

    Atmosfera primitiva
    Um dos fatores mais importantes para a existência de vida é com certeza a atmosfera. A atmosfera nunca foi igual, ao longo de milhões de anos ela foi se mudando e adaptando até chegar até aqui. Iremos abordar especificamente a atmosfera primitiva. - Que gases constituem a atmosfera e como eles foram formados? -Como a atmosfera foi influenciando durante a historia as formas de vida existentes ao longo do tempo? - Que importância tem ela atualmente? 
    Caption: : Este vídeo mostra a formação de gases durante o tempo e muito mais.

Slide 4

Slide 5

    Teoria Corpuscular da matéria
    Tudo que está a nossa volta é matéria. A matéria é constituída por vários corpúsculos em constante movimento. Desde os tempos antigos houve filósofos que se questionaram sobre esse caso, até chegar a teoria atualmente aceite, no Século XX.
    Caption: : Várias teorias ao longo do tempo e em que consistiam elas sobre a natureza corpuscular da matéria.

Slide 6

    Aquecimento Global
    Nos últimos anos a Terra tem subido as temperaturas drasticamente o que provoca o derretimento das calotas polares aumentando o nível do mar. Existem infelizmente, inúmeros fatores que contribuem para a existência deste fenómeno destrutivo.
    Caption: : O aquecimento global é detalhado neste vídeo.

Slide 7

    A lei da gravidade
    No Século XVII, Isaac Newton criou a lei da gravidade. A lei da gravidade  começou num dia, Newton estava a ler debaixo de uma arvore até que caiu uma maça em cima de sua cabeça. Nesse momento ele se perguntou como a maça tinha caído. Depois de vários estudos ele chegou a uma conclusão: A lei da gravidade consiste nada mais nada menos de que uma força de atração que a Terra tem sobre tudo que está nela, esta teoria explica o facto de caímos quando saltamos, o facto de não voarmos, etc...
    Caption: : Esta imagem retrata o memento em que a maça cai em cima da cabeça de Newton, em 1687

Slide 8

    A Importância dos insetos para a vida
    Os insetos para nós sempre foram nojentos, sempre gostamos de ter uma distância sobre eles, estes invertebrados são a espécie mais abundante que existe na Terra. Eles para nós são apenas chatos para uns e assustadores para outros, o problema é que nós não fazemos ideia do quão importante estes seres são importantes para a nossa existência. Será que viver na Terra sem eles traria benefícios ou malefícios? O que maior parte das pessoas não sabe é que nós dependemos dos insetos mais do que eles dependem de nós. Pois eles têm muitas importâncias para a nossa existência sendo responsáveis: -Livrar da matéria orgânica a mais. -Mantêm o equilíbrio na natureza. -Muitas substancias produzidas por eles são usadas para medicamentos que podem nos salvar a vida.
    Caption: : A abelha tira o pólen das flores uma substancia que depois é produzido o mel.

Slide 9

    Importância da Lua para a vida terrestre
    A Lua sempre foi um astro especial para a humanidade, foi, é e será uma inspiração para histórias, filmes, lendas, romances, livros, etc... Mas não foi só para ser uma inspiração que ela está aqui. Pois ela têm uma extrema importância para a nosso existência. Ela têm uma força gravitacional sobre a Terra que faz com que a Terra tenha inclinação do seu eixo. Se não fosse ela o eixo da Terra estaria descontrolado, como o eixo de um pião. Ela também tem a função de controlar as marés, a função da sucessão do dia e da noite e a principal função dela é que sem estas funções a vida na Terra não seria assim. Ela foi importante também como ajuda para a caça na idade dos homens primitivos, sendo uma iluminação para a caça noturna.
    Caption: : A Lua e a Terra ligadas pelas forças de atração uma da outra.

Slide 10

    Vegetação
    Vegetação é um termo geral para a vida vegetal de uma região; isso se refere às formas de vida que cobrem os solos, as estruturas espaciais ou qualquer outra medida específica ou geográfica que possua características botânicas. Elas têm uma característica especial dos humanos e dos animais, Elas purificam o ar devido à fotossíntese, que é o processo cujo as plantas produzem o seu próprio alimento, para a fotossíntese a planta precisa de dióxido de carbono que consequentemente vai libertar oxigénio, purificando o ar.
    Caption: : Na fotossíntese a planta absorve agua e sais minerais do sol dióxido de carbono e glicose a partir da luz solar

Slide 11

    Erosão
    A erosão consiste no desgaste de rocha a outros materiais naturalmente a partir de agentes erosivos, como a água e o vento. A erosão tem três etapas: -Desgaste -Transporte -Acumulação ou depositação
    Caption: : As chaminés é um fenómeno provocado pela erosão do vento. Ao longo do tempo a rocha mais fraca vai se desgastando e a mais resistente permanece praticamente intacta , formando esta forma incomum, o nome chaminés de fadas vem da aparência ser a uma chaminé.

Slide 12

    Composição interna da terra
    A estrutura interna da Terra é organizada em varias camadas: Crusta terrestre-camada superficial sólida que envolve a Terra. Tem, em média, de 30 a 40 km de espessura. Manto- camada viscosa logo abaixo da crosta. É formada por vários tipos de rochas siliciosas ricas em ferro e magnésio, que, devido às altas temperaturas, encontram-se em um estado complexo que mistura materiais fundidos e sólidos e recebe o nome de magma. Vai até os 2900 km de profundidade. Núcleo- é a parte central do planeta. É formado por metais como ferro e níquel em altíssimas temperaturas. Possui duas partes: Núcleo Externo: Líquido – de 2900 a 5150 km. Núcleo Interno: Sólido, devido à altíssima pressão – até 6371 km.
    Caption: : Existem dois tipos de composições: Composição química e composição física, que estão representadas ao detalhe nesta imagem.
Show full summary Hide full summary

Similar

Condições da Terra que permitem a existência de vida
Ana Loureiro
condições da Terra que permitem a existência de vida
Sandro Lourenço
Condições da Terra que permitem a existência de vida
Daniel Alexandre
Condições da Terra que permitem a existência de vida
iris Goncalves
Condições da terra que permitem a existência de vida
Tiago Silva
Chemistry Facts
beth2384
Question Words - GCSE German
lucykatewarman1227
Bayonet Charge flashcards
katiehumphrey
Characters in Lord of the Flies
lowri_luxton
AQA Physics: A2 Unit 4
Michael Priest
Using GoConqr to study Art
Sarah Egan