Meio ambiente

Description

O que é meio ambiente
Aline  Santos
Slide Set by Aline Santos , updated more than 1 year ago
Aline  Santos
Created by Aline Santos about 5 years ago
114
0

Resource summary

Slide 1

Slide 2

    O meio ambiente, comumente chamado apenas de ambiente, envolve todas as coisas vivas e não-vivas ocorrendo na Terra, ou em alguma região dela, que afetam os ecossistemas e a vida dos humanos.O conceito de meio ambiente pode ser identificado por seus componentes: Completo conjunto de unidades ecológicas que funcionam como um sistema natural mesmo com uma massiva intervenção humana e outras espécies do planeta, incluindo toda a vegetação, animais, microorganismos, solo, rochas, atmosfera e fenômenos naturais que podem ocorrer em seus limites. Recursos e fenômenos físicos universais que não possuem um limite claro, como ar, água, e clima, assim como energia, radiação, descarga elétrica, e magnetismo, que não se originam de atividades humanas.
    O que é meio ambiente

Slide 3

    Para as Organização das Nações Unidas (ONU) o meio ambiente é o conjunto de elementos físicos, químicos, biológicos e sociais que podem causar efeitos diretos ou indiretos sobre os seres vivos e as atividades humanas. O meio ambiente é o conjunto de unidades ecológicas que funcionam como um sistema natural. Assim, o meio ambiente é composto por toda a vegetação, animais, micro-organismos, solo, rochas, atmosfera. Também fazem parte do meio ambiente os recursos naturais, como a água e o ar e os fenômenos físicos do clima, como energia, radiação, descarga elétrica e magnetismo. O meio ambiente é composto por quatro esferas diferentes: atmosfera, litosfera, hidrosfera e biosfera. 
    Composição do meio ambiente :

Slide 4

    A atmosfera: É a camada de ar que envolve o planeta, formada por gases como oxigênio, gás carbônico, metano e nitrogênio. A litosfera : É a camada mais externa do planeta, formada pelo solo e por uma superfície rochosa, também chamada de crosta terrestre.A hidrosfera inclui todas as águas do planeta (rios, mare.s, lagos, oceanos e etc) A biosfera: É a camada referente à vida e engloba todas as formas de vida que existem na Terra.

Slide 5

    A preservação do meio ambiente depende muito da sensibilização e participação de todos os indivíduos de uma sociedade. A cidadania para a preservação do meio ambiente deve contemplar atividades e noções que contribuem para a conservação do meio ambiente. Desta forma é importante instruir e educar os cidadãos de várias idades, através de formação de consciência nas escolas e em outros locais. Além da educação ambiental, a sustentabilidade é um dos fatores mais importantes para garantir a preservação do meio ambiente.
    Como preservar nomeio ambiente ?

Slide 6

    A sustentabilidade ambiental e ecológica é a manutenção do meio ambiente do planeta Terra, é manter a qualidade de vida e manter o meio ambiente em harmonia com a existência das pessoas. O próprio conceito de sustentabilidade é para longo prazo, significa cuidar e preservar todo o sistema para que as gerações futuras também possam aproveitá-lo. A sustentabilidade se refere às diversas medidas e estratégias que podem ser adotadas pela sociedade para que o meio ambiente seja preservado e seja considerado sustentável. Isso significa que devem ser encontradas formas de ação que permitam a coexistência das pessoas com a preservação do meio ambiente para que os recursos naturais não se esgotem.
    Preservação ambiental através da sustentabilidade

Slide 7

    Exemplos de como preservar o meio ambiente São algumas medidas de sustentabilidade e preservação do meio ambiente: evitar todo tipo de poluição nas águas dos rios, mares, oceanos e lagos,separar o lixo orgânico do lixo reciclável e os diferentes tipos de lixo reciclável,fazer o consumo consciente de recursos como água e energia elétrica,evitar desastres ecológicos, como queimadas, derramamentos de óleo nas águas, desmatamentos e morte de animais,diminuir a poluição e a emissão de gases poluentes,usar energias reaproveitáveis e renováveis, como a solar, eólica (do vento) e hidrelétrica (das águas),diminuir o consumo de alimentos e de produtos industrializados,usar meios de transporte alternativos e menos poluentes, como a bicicleta e os transportes públicos,construção de casas sustentáveis, que sejam preparadas para o uso de energias alternativas e renováveis.
    Como preservar o meio ambiente ?

Slide 8

    Além dessas medidas, que podem ser adotadas por toda a sociedade, faz parte da conscientização da sustentabilidade a educação ambiental. A educação sobre a proteção do meio ambiente deve ser proporcionada aos cidadãos e às crianças para garantir a preservação do meio ambiente para as gerações futuras. É importante que a sustentabilidade do meio ambiente seja cada vez mais uma prioridade para os políticos e para a sociedade em geral, para que a conservação do meio ambiente possa ser alcançada.
Show full summary Hide full summary

Similar

Direito ambiental
GoConqr suporte .
Ecologia I
kyungsos
Meio Ambiente
Shinji Carvalho
Mecânica Basica
Dalmo Lacerda da Filho
Tente traduzir as frases; depois, vire os cards para ver se respondeu corretamente:
Regina Celia Ferreira Marques
Desenvolvimento sustentável e gestão ambiental nas organizações
Guilherme Albuquerque
PROJETO DE INTERVENÇÃO
Sharla Maria Freitas de Souza
Debate: AGRONEGÓCIO x MEIO AMBIENTE
Arthur Rocha
Lixo Eletrônico
Andrea Verni
PROBLEMAS DO LIXO
Lucas Del Duque
Políticas Públicas
ANDREIA INES DILLENBURG