ANDRE E DANIEL

Description

Slide Set on ANDRE E DANIEL, created by andre mayk on 18/09/2019.
andre mayk
Slide Set by andre mayk, updated more than 1 year ago
andre mayk
Created by andre mayk over 4 years ago
10
0

Resource summary

Slide 1

    LSD
    Oque é o lsd? O LSD (Dietilamida do Ácido Lisérgico) é uma substância, fabricada em laboratório, bastante semelhante às presentes em um fungo denominado Claviceps pupurea. O LSD é um alucinógeno, ou seja, é uma substância capaz de alterar a percepção daquele que faz seu uso. Essa alteração faz com que o usuário seja capaz de ver, sentir e ouvir coisas que não são reais.
    O que o LSD causa? O LSD provoca diversas sensações e alterações na capacidade de percepção. Entre os principais efeitos, podemos citar: ampliação na capacidade de perceber cores e alterações na recepção de sons. Pode ocorrer, também, a chamada sinestesia, em que informações sensoriais misturam-se, sendo possível, por exemplo, ouvir uma cor. Além disso, a droga causa alterações na percepção de tempo e espaço. Alguns usuários acreditam que a droga causa uma elevação espiritual.

Slide 2

    Como o LSD é usado? O uso normalmente é feito pela via oral, colocando-se uma pequena gota do líquido embaixo da língua. Alguns usuários preferem, no entanto, colocar a substância em um pequeno pedaço de papel e, posteriormente, colocá-la sob a língua. O LSD também é encontrado em cubos de açúcar, micropontos e tabletes de gelatina.
    Complicações relacionadas ao uso de LSD Dentre as principais complicações ocasionadas pelo uso da droga, destaca-se o desenvolvimento de quadros psicóticos, que podem cessar rapidamente ou durar um período maior. O que determinará a gravidade desse problema será a predisposição de cada usuário. Além disso, podem ocorrer depressão e aumento dos sintomas de quadros psicológicos já estabelecidos naquela pessoa. Vale salientar que o aumento desses quadros também está relacionado com o aumento do número de suicídios.

Slide 3

    O LSD pode ser comercializado? O LSD já foi comercializado pela indústria farmacêutica como uma forma de ajudar no tratamento de ansiedade, alcoolismo e psicose. Entretanto, seu uso indiscriminado fez com que a droga fosse impedida de ser vendida. Atualmente, a substância não é utilizada no tratamento de nenhuma doença, porém estudos estão sendo realizados para avaliar suas potencialidades.
Show full summary Hide full summary

Similar

Chemistry Edexcel C2 topic 1+topic 2 notes
isabellaoliver
Year 11 Psychology - Intro to Psychology and Research Methods
stephanie-vee
Of Mice and Men - Themes
Hafsa A
AQA GCSE Chemistry Unit 3 quiz
Gabi Germain
GCSE AQA Physics Unit 2 Flashcards
Gabi Germain
Primary School Mathematics
lara.greenberg
FV modules 1-4 infinitives- ENTER SPANISH
Pamela Dentler
SFDC App Builder 2
Parker Webb-Mitchell
1PR101 2.test - Část 7.
Nikola Truong
How to Study Smart
Abdou Mohamed
Siege bank callouts
niklas weckerle