GoConqr has a new look! Let us know what you think.

Slides

Untitled

Ana Beatriz Oliveira Portuguese 4 slides

Untitled

Slides in this set (4)

  1. Floculação e coagulação

    • coagulação: adicionar reagentes químicos e agitar a água para aumentar a interação entre as partículas dispersas. ex de reagentes: sulfato de alumínio, sulfato de ferro.
    • floculação: a água é agitada de forma branda para provocar a formação de agregados entre as partículas, facilitando o processo de saída.
    • Floculação e coagulação
  2. Decantação

    • a mistura permanecerá de repouso por algumas horas para que a gravidade atue sobre os agregados sólido e eles se depositem no fundo.
    • Acelerando a decantação:
    • centrifugação : a mistura é levada para a centrífuga que gira em alta velocidade e força a sedimentação do componente mais denso da mistura devido à ação da força centrífuga.
    • Decantação
  3. Filtração

    • a água passa por filtros compostos de várias camadas de carvão ativado e as partículas que não foram eliminadas na decantação ficam retidas assim como o odor e sabor proveniente de substancias químicas adicionadas anteriormente.
    • e depois passa pela desinfecção com cloro para eliminar microorganismos e uma de fluoteração, em que é adicionado flúor, com o objetivo de reduzir a incidência de cáries dentárias.
    • Filtração
  4. Dissolução fracionada

    • diferença de solubilidade das substâncias de uma mistura heterogênia para separá-las. ë aplicada quando um componente da mistura é solúvel em um solvente.
    • Dissolução fracionada

Information

Description
Slide Set on Untitled, created by Ana Beatriz Oliveira on 18/05/2020.
Views
0
Rating

Feedback

What is it about?

What do you think of the new look?

How do you like it?