Guia - Introdução à GoConqr

Description

Guia - Introdução à GoConqr
MARIA BRANCO
Slide Set by MARIA BRANCO, updated more than 1 year ago More Less
GoConqr suporte .
Created by GoConqr suporte . almost 9 years ago
MARIA BRANCO
Copied by MARIA BRANCO almost 9 years ago
9
0

Resource summary

Slide 1

    Obrigado por juntar-se a nossa comunidade de educação. Você está pronto para transformar a sua aprendizagem em um processo ativo?Neste guia rápido iremos ajudá-lo a entender como tirar o máximo proveito da plataforma GoConqr. Além de descobrir como criar Mapas Mentais, Flashcards, Notas, Quizzes e Slides, daremos algumas dicas para você atingir o êxito em seu aprendizado.O primeiro passo em qualquer processo de aprendizagem bem sucedido é criar um Plano de Estudos personalizado. Para isso, vá até o Calendário do Estudo e comece a traçar seus horários e prioridades. Este plano será a base de todas as suas atividades de aprendizagem. Nesta etapa, você também deve se concentrar nas ferramentas de GoConqr para criar materiais de estudo. Ferramentas que lhe apresentamos aqui nestes Slides. 
    Como usar GoConqr
    Caption: : É fácil criar, e ainda melhor estudar, com Mapas Mentais como esse

Slide 2

    A página inicial é onde você pode acessar todas as ferramentas e funções. Suas principais seções são: Menu Superior: acesso direto às ferramentas de criação de recursos de estudo (botão "Criar") e às principais áreas de GoConqr. Feed de atividades: Na parte central da sua página, você recebe todas as atualizações de GoConqr e seus amigos.  Seção da esquerda: Aqui você pode filtrar as informações que aprecem no seu feed de notícias e seus recursos.  Seção da direita: Uma visão geral do se Calendário de estudo e dos acontecimentos dos próximos dias, juntamente com recursos de estudo Vistos recentemente.
    Caption: : Página Inicial de GoConqr
    Página Inicial

Slide 3

Slide 4

Slide 5

Slide 6

Slide 7

Slide 8

    Crie e Descubra
    A criação de recursos é uma etapa importante do processo de aprendizagem, mas muitas vezes é deixado de lado. Quando você cria seus recursos de estudo, você começa a internalizar o conhecimento de maneira inconsciente, otimizando a apreensão do conteúdo pelo cérebro.Após criar seus recursos, é vital que você os organize de forma eficiente. Para tanto, utilize a função de "Disciplinas". Basta criar a Disicplina e mover seu recurso para a ela. Dessa forma, será mais fácil encontrar seu material e medir o seu progresso. Dentro de cada Disciplina, você ainda pode criar tópicos para guardar seus recursos na área correspondente.As ferramentas disponíveis em GoConqr transforman sua aprendizagem em um processo ativo, para que você possa seguir sua jornada de estudos com leveza e facilidade por meio de método efetivos. 
    Aprender é uma experiência muito mais eficaz quando realizada de maneira social e colaborativa. Por isso, GoConqr permite que você pesquise, descubra e acesse outros recursos criados e publicados por professores e estudantes de mais de 140 países. Se você considerar que um recurso é relevante para o seu aprendizado, você pode adicioná-lo a sua biblioteca pessoal através da opção "Adicionar Pin". Você também pode inserir elementos de aprendizagem social ao seu estudo por meio de comentários e debates com outros estudantes. Os Grupos de Estudo permitem que você crie tópicos de discussão, entre muitas outras opções. É possível até mesmo criar pesquisas nos grupos para saber a opinião dos seus colegas.

Slide 9

    Monitore e Aprenda
    Sem entender o seu processo de aprendizagem será impossível medir o quão perto (ou longe) você está de seus objetivos. Os estudantes bem sucedidos estãocontinuamente olhando para trás e respasando o que falhou, a fim de construir uma base sólida de conhecimentos.Por isso, as ferramentas de GoConqr permitem que você acesse e acompanhe suas estatísticas de desempenho, para que possa medir seus resultados e pontuações ao longo do tempo (Quizzes e Flashcards) ou acompanhar o seu progresso (Mapas Mentais). Além disso, as Notas e os Slides permitem que você controle os resultados dos recursos inseridos neles.
    É claro que a aprendizagem acontece em todas as fases do processo. Mesmo quando você chegar à fase final você deve refletir sobre o que foi feito e como você pode garantir que este conhecimento seja mantido a longo prazo.A melhor maneira de lidar com o objetivo de "aprender" é revisando seus materiais de estudo periodicamente e identificar quais as lacunas de conhecimento a serem preenchidas. Escolha o recurso de estudo que se enquadra ao seu estilo e otimize sua aprendizagem. "Não é o conhecimento, mas o ato de aprender, não a posse, mas o ato de chegar lá, que concede o maior prazer." Carl Friedrich Gauss

Slide 10

    Êxito!
    Se você chegou até aqui, isso significa que você trabalhou duro para atingir o êxito em seu aprendizado. Se você está trabalhando em um projeto de classe, trabalho em grupo ou preparando-se para os seus exames finais, este processo vai ajudá-lo a alcançar suas metas acadêmicas.Lembre-se: a aprendizagem é um processo cíclico, uma vez iniciada, você estará sempre aprendendo. Em GoConqr, nós fomentamos a aprendizagem a longo prazo, . Nós lhe damos as ferramentas de estudo adequadas para você aprender mais e melhor em qualquer situação.Se tiver alguma dúvida, entre em contato no e-mail: suporte-br@goconqr.com . Estamos à disposição para ajudá-lo!Bons estudos!!
    Caption: : www.GoConqr.com/pt-BR
Show full summary Hide full summary

Similar

8 Benefícios dos Mapas Mentais
Alessandra S.
Guia Rápido do Usuário
GoConqr suporte .
5 Ferramentas de Estudo para Melhorar sua Aprendizagem
GoConqr suporte .
5 Ferramentas de Estudo para Melhorar sua Aprendizagem -Vestibular e Enem
GoConqr suporte .
Guia Completo - Como usar GoConqr
Elizeu Ney Barros
Análise de perfil e experiência do candidato
André Luiz da Rosa
Avaliação de Alunos
Alessandra S.
4 Passos para Aplicar o Método da ABP
GoConqr suporte .
Memorização
GoConqr suporte .
Ocultar cartas nos Flashcards
GoConqr suporte .
Técnicas de Estudo para Melhorar sua Aprendizagem
GoConqr suporte .