Não caia na rede

Description

dicas
mariobossanova
Slide Set by mariobossanova, updated more than 1 year ago
mariobossanova
Created by mariobossanova over 8 years ago
10
0

Resource summary

Slide 1

    Quando você sai de casa, certamente toma cuidados básicos para se proteger de assaltos e outros perigos existentes nas ruas. Na internet, é igualmente importante colocar em prática alguns procedimentos de segurança, pois fraudes, espionagem e roubo de arquivos ou senhas são apenas alguns dos problemas que as pessoas podem enfrentar neste meio. 
    Navegue com segurança e não caia na "Rede"

Slide 2

    Saia clicando em "Logout", "Sair" ou equivalente Ao acessar seu e-mail, sua conta em um site de comércio eletrônico, seu perfil no Facebook, seuinternet banking ou qualquer outro serviço que exige nome de usuário e senha, clique no botão/link de nome Logout, Logoff, Sair, Desconectar ou equivalente para sair do site. Pode parecer óbvio, mas muita gente realiza este procedimento simplesmente fechando a janela do navegador ou entrando em outro endereço a partir dali.

Slide 3

Slide 4

     Cuidado com downloads Se você usa programas de compartilhamento ou costuma obter arquivos de sites especializados em downloads, fique atento ao que baixar. Ao término do download, verifique se o arquivo possui alguma característica estranha, por exemplo, mais de uma extensão (como cazuza.mp3.exe), tamanho muito pequeno para o tipo do arquivo ou informações de descrição suspeitas, pois muitas pragas digitais se passam por músicas, vídeos, fotos, aplicativos e outros para enganar o usuário. Além disso, sempre examine o arquivo baixado com um antivírus.
Show full summary Hide full summary

Similar

Perfil seguro numa rede social
Zita Adriana Soutelo de Barros
Desativar Antivirus pelo CMD .BAT
TheWest ™
EPI - avaliação
Paula Aparecida
Segurança da Informação
Emídio Riscado
Higiene Ocupacional Curso TST
rodrigo.rover
Domínio 1: Segurança de Rede (20%)
Robson Borges
DOCUMENTAÇÃO DE SEGURANÇA
Dr° Jailson Santos
Uso do Email com segurança e privacidade
Letícia Fagundes Bednarski
Fatores Motivacionais
Emanuele Thalita Hoepers
Segurança Privada
jonnypont
Crimes pratic. por Fun. Pub.
Euler RA