Os fenícios

Description

Slide Set on Os fenícios, created by Anna Costenaro on 14/06/2016.
Anna Costenaro
Slide Set by Anna Costenaro, updated more than 1 year ago
Anna Costenaro
Created by Anna Costenaro almost 8 years ago
88
0

Resource summary

Slide 2

    A Fenícia era uma civilização oriental localizada em uma faixa litorânea do Mediterrâneo, tendo 40km de largura, onde hoje está o Líbano e parte da Síria. Devido a sua localização, não conseguiram desenvolver a agricultura, então essa civilização desenvolveram o comércio marítimo.    

Slide 3

    Os Fenícios realizavam o comércio através da galé e do birremes.A primeira capital dessa civilização foi Biblos, entre 1200 a 1000 a.C. e depois Tiro, entre 1000 a 333 a.C. Essa civilização falava o idioma fenício.Estava organizada em cidades-estado que constituíam uma unidade política independente.                                    

Slide 4

    Os Fenícios foram os primeiros a utilizar o alfabeto. O alfabeto fonético Fenício é tido como o ancestral de todos os alfabetos, embora não representasse as vogais.Pelo comércio os fenícios espalharam o seu alfabeto, que era formado por 22 letras.

Slide 5

Slide 6

    O governo era monárquico, onde o rei Ahiram governo no ano 1000 a.C., Hirão no ano 969 a.C. e Pigmaleão em 814 a.C. A população era de 200 000 mil habitantes.Fatos históricos: 1200 a.C. : fundação da civilização; 1000 a.C. :Ahiram funda Biblos; 969 a.C. : Hirão funda Tiro; 814 a.C. : Pigmaleão funda Cartago; 539 a.C. : Ciro conquista a Fenícia.

Slide 7

    Os fenícios vendiam vidro e púrpura de tiro em pó. Essa tinta tinha forte cor púrpura que era usada para tingir roupas. O termo "fenício" vem do grego "hoínios", que significa "púrpura".Em 1200 a. C., os fenícios foram a principal potência naval. O comércio dessa civilização se iniciou com a venda dessa tinta, que deriva da concha do molusco Murex.

Slide 8

    Os fatores que favoreceram o sucesso comercial e marítimo dos fenícios foram: era rica em cedros, que eram utilizados para a construção de navios; Possuíam portos naturais; tinham praias com muitos moluscos, do qual se extraía a púrpura.

Slide 9

Slide 10

Slide 11

Slide 12

Slide 13

Slide 14

    Trabalho realizado pelas alunas:Anna Vanessa Gabriela Sabrina
Show full summary Hide full summary

Similar

Fenícios
Geovanna Nogueira
Os Fenícios
DIOGO MONTEIRO
Ionic Bonding
Evangeline Taylor
CUMULATIVE FREQUENCY DIAGRAMS
Elliot O'Leary
History of Psychology
mia.rigby
AQA - English Language Unit 1
Alice Love
IB Biology Topic 4 Genetics (SL)
R S
untitled 2
lola_smily
Britain and World War 2
Sarah Egan
SFDC App Builder (76-100)
Connie Woolard
MAPA MENTAL DISEÑO GRAFICO
Lizbeth Domínguez