GoConqr has a new look! Let us know what you think.

Slides

Porquê a maioria dos ricos do Mundo, segundo a Forbes, são homens?

Claudia Fernandes Psychology Portuguese 6 slides

Porquê a maioria dos ricos do Mundo, segundo a Forbes, são homens?

Slides in this set (6)

  1. Porquê as pessoas mais ricas do Mundo, segundo a Forbes, são homens?

    • Entre os 100 homens mais ricos do Mundo só encontrei 8 mulheres, na mesma pesquisa feita pela Forbes. Que representa 0.08% em comparação com os homens, nem chega a 1%.
    • É realmente muito pouco. Fiquei a pensar porquê?
    • By Gabriela Fernandes
    • Porquê as pessoas mais ricas do Mundo, segundo a Forbes, são homens?
    • Caption: wecandoit
  2. A Net nega.

    • Não encontrei na internet quase nada sobre o assunto específico.
    • Pesquisei sobre as oito mulheres que constam na lista das 100 pessoas mais ricas. E percebi que todas elas são herdeiras mas algumas possuem boa educação formal.
    • Encontrei outro problema, se essas bilionárias são ricas porque herdaram, então não foram elas que fizeram a sua própria riqueza.
    • Mas porquê? Criei a minha própria teoria
    • ByGabriela Fernandes
  3. #1 O Patriarcado

    • Culturalmente nos é ensinado que os homens são mais fortes que as mulheres, que existem trabalhos de meninos e trabalho de meninas, que a mulher é para cuidar das crianças, da casa, fazer comida, levar na escola e essas coisas todas. O fator masculino domina naturalmente na nossa cultura, em todas as áreas, a isso chamamos Patriarcado.
    • Patriarcado é: Sistema social baseado no controle dos machos sobre as fêmeas, em que estes ocupam uma posição central.
    • By Gabriela Fernandes
    • #1 O Patriarcado
  4. #2 Desigualdade De Oportunidades

    • As mulheres não teem as mesmas oportunidades que os homens na nossa sociedade, mesmo que estudem mais ou seja mais qualificada ganhará sempre menos. No mundo corporativo, na política, no desporto em qualquer área há sempre mais oportunidades para os homens.
    • Ah sem falar que ganham muito menos, para fazer o mesmo trabalho que os homens. Muita injustiça!!!
    • By Gabriela Fernandes
    • #2 Desigualdade De Oportunidades
    • Caption: Desigualdade de oportunidade
  5. #3 Discriminação De Gênero

    • "Os homens brancos são 30% da população do planeta e quando vem a tecnologia eles dominam 93 a 96% do trabalho." (Sarah Kunst)
    • Criaram-se estereótipos sobre as mulheres. Por exemplo: Que alguns trabalhos são mais adequados a homens do que a mulheres ou que meninas sabem menos matemática que meninos. Nada disso é verdade. Todas as mulheres podem fazer qualquer trabalho desde que queiram e estejam qualificadas para isso, e nem todos os homens sabem matemática.
    • By Gabriela Fernandes
    • #3 Discriminação De Gênero
    • Caption: igualdade de gênero
  6. Conclusão:

    • Os homens são a maioria dos milionários porque há um controle masculino (Patriarcal) no domínio da riqueza mundial.
    • As mulheres são discriminadas culturalmente, socialmente, economicamente e simplesmente por ser mulher.
    • Sugestão: A Escola deveria fazer um Forum para Debate da Igualdade de Gênero.
    • ByGabriela Fernandes
    • https://www.youtube.com/watch?v=7XgCKLg_co0 (Embed)
    • Caption: #hopeforourdaughters

Information

Description
Refletir sobre a condição e distribuição de riqueza entre gêneros.
Views
56
Rating

Feedback

What is it about?

What do you think of the new look?

How do you like it?