Apresentação das Boas Práticas

Description

Apresentação para o workshop de boas práticas para as disciplinas do 20% online
Bárbara Bezerra
Slide Set by Bárbara Bezerra, updated more than 1 year ago
Bárbara Bezerra
Created by Bárbara Bezerra about 7 years ago
15
0

Resource summary

Slide 1

Slide 2

    �O simulado é uma ferramenta utilizada há muito tempo como método de estudo em diversas disciplina, em variadas modalidades. �Acreditamos que um simulado seria uma metodologia válida para que os alunos do 20% online possam reforçar o aprendizado, bem como, melhorar a interpretação das questões da avaliação presencial. O simulado é uma ferramenta simples, mas que tem e pode atingir os alunos que apresentam mais dificuldade de interpretar questões modelo ENADE, como são as do 20% online.

Slide 3

    Justificativa – demanda:
    �Com a necessidade de obter melhor interpretação das questões das avaliações presenciais foi formulado um simulado, baseado no conteúdo das aulas e inspirado nas questões do banco de questões das avaliações presenciais, para que os alunos que precisam fazer a prova de recuperação possam direcionar seu aprendizado. �

Slide 4

    Quando o período de provas começa os alunos nos procuram pedindo revisão dos assuntos, alegando que 4 aulas para estudar para a prova é muito conteúdo. Comumente disponibilizamos  um roteiro para estudos com os tópicos principais da disciplina, porém, esse semestre foi necessário uma ferramenta mais específica para que os alunos possam interpretar as questões.

Slide 5

    Objetivo:
    �Obter melhor interpretação das questões da avaliação presencial. �A impressão que temos quando os alunos nos relatam suas experiências com a avaliação presencial é que todas as questões estão totalmente fora do conteúdo da disciplina, porém o que é recorrente é a má interpretação das mesmas.

Slide 6

    Software utilizado:
    �O simulado foi postado no fórum de revisão para a prova na ferramenta fale com o professor/tutor. �Como primeira experiência achamos melhor postar o simulado em pdf no fale com professor/tutor, mas a ideia é inserir como uma atividade não avaliativa para que o Blackboard possa nos dá analise de item e saber quantos alunos acessaram a atividade e como foi o desempenho deles.

Slide 7

    Resultados:
    �Os alunos têm consultado muito o simulado e agradecido muito pela ferramenta, muitos dizem que o simulado tem esclarecido melhor as questões da prova.

Slide 9

    Conclusão:
    �Fundamentado na aceitação dos alunos diante do simulado, acredito que seja de grande valia para o processo de estudo das provas presenciais da disciplina online. Ele ajuda o aluno a interpretar melhor as questões e o faz ver que o conteúdo estudado é o mesmo que é aplicado nas provas.

Slide 10

    #ConectadosComOMercado
Show full summary Hide full summary

Similar

Simulado Matemática
Marina Faria
Simulado Inglês
Marina Faria
Simulado Filosofia
Marina Faria
Simulado Geografia
Marina Faria
Simulado Espanhol
Marina Faria
Provas anteriores de Vestibular - Fuvest 1
GoConqr suporte .
Provas anteriores de Vestibular - Unicamp 2014 - 1
GoConqr suporte .
Provas anteriores de vestibular - Fuvest 2
GoConqr suporte .
Atomística/ Tabela Periódica - Química
Mateus Peres
Criando Cursos On-Line com Qualidade
David Venancio
Avaliação de aprendizagem em EaD
Tais Bressane