Praticals putting Project-Based Learning into Practice

Description

Putting Project-Based Learning into Practice with GoConqr
Pagandai V Pannir Selvam
Slide Set by Pagandai V Pannir Selvam, updated more than 1 year ago More Less
miminoma
Created by miminoma over 8 years ago
Pagandai V Pannir Selvam
Copied by Pagandai V Pannir Selvam about 7 years ago
Pagandai V Pannir Selvam
Copied by Pagandai V Pannir Selvam about 7 years ago
11
1

Resource summary

Slide 1

    Etepa 1: O problema(The Problem )
    Caption: : Project Based Learning Explained
    Em um processo típico Aprendizagem Baseada em Problemas, o professor apresenta um caso aberto para a classe . Um bom exemplo seria: Uma mulher com tipo de sangue AB dá à luz uma criança com tipo de sangue O. Seis anos depois, ela dá à luz um segundo filho tipo-O. Este caso parece contradizer herança mendeliana, que os alunos serão obrigados a rever completamente, mas também exige que eles examinam da meiose, gametogênese, fertilização e desenvolvimento precoce, a fim de propor alguns mecanismos explicativos credíveis.

Slide 2

    O etapa 2(Step 2): Juntandos Cerebros(Brainstorm)
    O próximo passo envolve um processo de brainstorm que inclui toda a sala de aula . Nesse processo, os alunos vão vir para cima com os fatos (o que eles sabem), idéias (pensamentos e hipóteses relacionadas), questões (o que eles precisam de saber mais sobre) e ações (o que eles precisam fazer) de aprendizagem. Aqui é onde GoConqr entra em jogo como a sua ferramenta de mapeamento mente é o recurso perfeito para estruturar este processo de brainstorming de forma coerente e visualmente atraente.

Slide 3

    Step 3: Creando os Groupos
    Em seguida, os alunos devem quebrar em pequenos grupos de 4 ou 5 a fim de fazer alguma pesquisa e avançar para uma solução comum .  GoConqr pode facilmente facilitar este tipo de colaboração por meio de sua opção de Grupos de Estudo, que oferece uma série de funções que promovam a aprendizagem colaborativa, como tópicos de discussão, pesquisas, análise de grupo e compartilhamento de recursos.
    Caption: : GoConqr Group Dashboard

Slide 4

    Step 4: Presentacao
    Finalmente, um processo de aprendizagem baseado em projectos termina com uma apresentação do grupo em que os alunos devem resumir a sua aprendizagem . Slides de GoConqr são perfeitos para isso. A ferramenta do fabricante slide oferece uma grande variedade de modelos pré-concebidos que permitem a inclusão de elementos de mídia para apoiar as suas conclusões, tais como vídeos, imagens, mapas mentais, flashcards, notas e quizzes.
    Caption: : Example of GoConqr Slides

Slide 5

    Problemas Commons
    Em um estudo de caso realizado pelo Instituto de Tecnologia da Geórgia, a maioria das questões relacionadas com a projectar-aprendizagem baseada resumem a liberdade do estudante . Taxas de progressão dos alunos pode parecer lento.Alguns alunos podem até lutar para permanecer no alvo. Além disso, os professores não familiarizados com PBL pode perder a confiança e sentem que não estão mais no comando da aprendizagem dos alunos.
    In order to tackle these common problems, teachers must monitor the progress of each study group so they can intervene if and when necessary.That intervention can take several forms. For instance, they could start a discussion thread or drop hints by sharing study resources. In the previous example, the teacher could share a deck of flashcards about meiosis so students realise they have to increase their focus on that area.
Show full summary Hide full summary

Similar

Project Based Learning - Tree I.D.
Brad Hegarty
1_Praticals putting Project-Based Learning into Practice
Pagandai V Pannir Selvam
Putting Project-Based Learning into Practice
Sanja Jedrinović
Mind Maps with GoConqr
Manikandan Achan
Mind Maps with GoConqr
croconnor
Mind Maps with GoConqr
Elysa Din
GoConqr Getting Started Guide
Norman McBrien
GoConqr Quick Guide to Getting Started
Andrea Leyden
Creating Mind Maps with GoConqr
Andrea Leyden
Teaching Using GoConqr's Tools
Micheal Heffernan
Prep Like a Pro with GoConqr's Revision Timetable
Mike Nervo