FASE V

Description

LCM 5 Slide Set on FASE V, created by Wirlanda Josino on 18/05/2017.
Wirlanda Josino
Slide Set by Wirlanda Josino, updated more than 1 year ago
Wirlanda Josino
Created by Wirlanda Josino almost 7 years ago
8
0

Resource summary

Slide 1

Slide 2

    1-Atividades experimentais
    Vamos colocar a mão na massa e exercitar o que aprendemos???Mas antes vamos conhecer alguns casos de sucesso!Leia os artigos abaixo:O papel do laboratório no ensino de matemática.O Mico-Químico, um Método de Aprendizagem sobre os Instrumentos de LaboratórioO ensino experimental na escola.

Slide 3

Slide 4

    Sabemos que a grande maioria das escolas públicas do Maranhão não possui espaços físicos adequados destinados a atividades experimentais, e as que possuem, invariavelmente, acabam funcionando como salas de aula comuns ou como depósitos.A maior parte dos professores não realiza atividade experimental por que acredita que são muito trabalhosas, exigem tempo excessivo, espaço e materiais específicos. Isso faz com que não se sintam seguros quanto à forma de incorporar este recurso na dinâmica de suas aulas.Entre os obstáculos para a realização das práticas, está a falta de familiaridade com atividades experimentais simples, que possam ser realizadas em uma sala de aula comum com materiais de fácil obtenção. Por outro lado uma série de experiências e atividades práticas podem, perfeitamente, ser realizadas dentro das salas de aula!. Seu desafio será realizar uma experiência em sala de aula, com seus alunos, e registrar com o celular. Poste o link dessa dessa experiência no Fórum EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA.O vídeo deverá ter até 5 minutos.
    3-Desafio

Slide 5

    4-Desafio Final
    Que bom, estamos na reta final!!! Você lembra dos bônus que ganhou ao longo do curso? Pois bem, eles terão grande serventia nessa última fase, pois eles serão acrescidos a nota desse desafio final. Se você conseguiu obter as 5 bonificações, fique tranquilo, e responda as questões do formulário DESAFIO FINAL clicando no link abaixo.DESAFIO FINAL

Slide 6

    5-FIM DO JOGO!!!
    Que maravilha, chegamos ao fim do curso e com ele realizamos grandes conquistas, não é verdade?Parabéns por ter chegado até aqui e não ter desistido no meio do caminho. Agora, de posse de tantos conhecimentos novos, chegou a hora de por em prática tudo que aprendeu, revitalizando suas aulas no laboratório de ciências e matemática da escola. Não deixe que dona Sujeira retorne ao LCM pois agora quem manda nesse espaço é você!
Show full summary Hide full summary

Similar

Plano de estudos ENEM - Parte 2 *Exatas/Biológicas
GoConqr suporte .
Matemática - Triângulos
Felipe Perreira
Roteiro de Estudo - Matemática
Luiz Fernando
Geometria Plana Triângulo
Luiz Antonio Lopes
Conhecimentos de Estatística e Probabilidade
Sem Parar
Conjuntos Numéricos
Laura Louis
Equações estatísticas
Luiz Fernando
Porcentagens e Frações
luciahelenaferre
Progressão Aritmética (P.A.)
claudiac_
Matemática Financeira - Fórmulas
Bruna Saraiva
Matemática - Probabilidades
stellalorelay