Arte dos povos pré-colombianos

Description

Slide Set on Arte dos povos pré-colombianos , created by josé gabriel on 21/06/2017.
josé gabriel
Slide Set by josé gabriel, updated more than 1 year ago
josé gabriel
Created by josé gabriel almost 7 years ago
129
1

Resource summary

Slide 1

    maias 
     A civilização maia é considerada uma das mais antigas civilizações pré-colombianas.ela se desenvolveu no século V d.c.,na península de Yucatán,onde se localiza-se hoje o México,Belize e Guatemala.Acreditavam que o destino do homem era regido pelos deuses,por isso lhes ofereciam alimentos,além de animais e humanos sacrificados. Na arquitetura,há construções grandiosas,palácios e pirâmides,enfeitados com elegantes esculturas,relevos e grandes murais,que retratam motivos históricos ou religiosos. (A pirâmide de Kukulkan,ou pirâmide da serpente,em Chichén ltzá,méxico.)
    Caption: : pirâmide de kukulkán

Slide 2

    Os astecas,conhecidos como Mexicas,desenvolveram um império de vigor entre os séculos XIV e XVI,eles acreditavam em muitos deuses com ligamento com elementos da natureza como sol,lua,água,terra,vento,fogo.eles vangloriavam o deus Quetzalcóatl,que protege a vida e a fertilidade.A pedra do sol, ou calendário asteca,foi encontrada em 1790,na cidade do México,os astecas eram especialistas em trabalhos de ouro.pintavam também murais e faziam máscaras.
    Caption: : pedra do sol asteca
    astecas

Slide 3

    incas 
    Caption: : Machu Picchou - cordilheira dos andes
    os planaltos andinos foram habitados pelos incas,que chegaram à bacia Cuzco,no interior dos andes do peru por volta do século XIII. A dominação inca deu-se após inúmeras guerras. Conhecidos também como filhos do sol,os incas tinham uma organização social bastante complexa.Os sacerdotes eram responsáveis pelos sacrifícios,pelas adivinhações e também pela educação dos jovens nobres,a sobrevivência alimentar era responsabilidade do povo, que cultivava a terra,nas encostas das montanhas,desenvolvendo a técnica agrícola denominada andes,nas construções das regiões mais altas,predominava a pedra,o elemento básico,os incas eram mestres em cortar e unir blocos de pedra.Além de excelentes arquitetos,os incas eram bastante habilidosos na manipulação de cerâmica,tecido e ouro. a maios parte de seus templos era dedicada ao sol (Inti),por isso a denominação império do sol.
Show full summary Hide full summary

Similar

GCSE Biology AQA
isabellabeaumont
Basic Insurance Concepts & Principles (Fourth Edition - 2013) from SCI website
shuiziliu
Salesforce Developer 401
Jonas wiesel
PE AQA GCSE REVISION FLASHCARDS
ellie.baumber
Spanish Subjunctive
MrAbels
atoms and elements
Danoa400
AQA GCSE Chemistry Unit 2
Gabi Germain
ASIENTOS DE AJUSTE FINAL Y PREPARACION DE ESTADOS FINANCIEROS
Majo Herrera
1PR101 2.test - Část 2.
Nikola Truong
Část 2.
Gábi Krsková
Organic Nomenclature
Megan Chansavang