GoConqr has a new look! Let us know what you think.

Module 21 of 40 · Text

DEVOCIONAL (17/05/2018) - ISSO LEVA TEMPO

Nathan Almeida

Isso leva tempo

Há um momento certo para tudo,
um tempo para cada atividade debaixo do céu.

- Eclesiastes 3:1

 

Não existem atalhos para chegar à maturidade. Quando tentamos amadurecer rapidamente um fruto, ele perde o sabor. Deus quer que cresçamos fortes e não rapidamente.

Nossa jornada envolve acreditar (adoração), pertencer (comunhão) e transformar (discipulado).

Nossa vida vai ser tornando gradualmente mais brilhante e mais bonita à medida que Deus entra nela e nos torna semelhantes a Ele.

Por que levamos tanto tempo para mudar e crescer? Aprendemos lentamente, é preciso repetir cinquenta vezes para que aprendamos. Temos muito a desaprender, é necessário trabalho duro de eliminação e substituição de hábitos, práticas e padrões. Temos medo de humildemente encarar a verdade sobre nós, a verdade nos liberta, contudo, ela é dolorosa e precisa ser tratada com humildade. Crescer é quase sempre doloroso e assustador, não existe crescimento sem mudanças, não existem mudanças sem medo ou perda e não há perda sem dor.

Hábitos levam tempo para se desenvolverem, nosso caráter é a soma de nossos hábitos, para desenvolver os hábitos do caráter de Jesus, devemos praticá-los e isso leva tempo. A repetição é a mãe do caráter e da habilidade.

Deus está operando em nossas vidas, mesmo quando não sentimos. Temos que ser pacientes com Deus e com nós mesmos. Estamos quase sempre apressados, mas saibamos, ele é sempre pontual. Ele usa longos processos para desenvolver o caráter. Quando Deus quer fazer um cogumelo, ele faz da noite para o dia, mas quando ele quer fazer um carvalho gigante, leva dezenas de anos. Não desanimemos.

Que possamos lembrar aquilo que já passamos e não aquilo que ainda teremos de passar. Ora, até mesmo a lesma alcançou a arca. 

Instructions

You must submit an attempt for this quiz to progress. You can submit it after the last question.

Go to the chosen module

Feedback

What is it about?

What do you think of the new look?

How do you like it?