GoConqr has a new look! Let us know what you think.

Mind map

Sistemas de Informação Geográfica - SIG

anazores Portuguese

Map content

Sistemas de Informação Geográfica - SIG

  1. A informação é visualizada através de MAPAS

    • Mapas Locais
    • Mapas de Densidades
    • Mapas de Evolução Temporal
    • Mapas Quantitativos
  2. Em que áreas podemos aplicar os SIG?

    • Ambiente
    • Turismo
    • Demografia
    • Logistica
    • Telecomunicações
    • Transporte
    • Defesa e Segurança
    • Ordenamento do Território
    • Saúde
    • etc...
  3. Componentes

    • Hardware
    • Software
    • Recursos Humanos
    • Informação
    • Procedimentos
  4. MAPAS --- Uma das formas gráficas mais antigas de representação da humanidade

    • Conquista e a defesa de territórios, os transportes....foram representados em mapas ao longo da história
      • 1950 - 1960 - Surge o recurso a meios computacionais para suporte de informação espacial na América do Norte. Na década de 1970 há um forte financiamento das entidades públicas nesta área.
        • É na década de 1970 que os SIG surgem em Portugal com o banco de dados de apoio à gestão do complexo portuário e industrial de Sines.
          • A partir de 1980 há uma forte aposta do sector privado no desenvolvimento de bases de dados geográficas em grande escala
            • Atualmente, a maior parte dos dados estão centralizados e acessíveis através de redes de telecomunicações
  5. “Conjunto de funções automatizadas, que fornecem aos profissionais, capacidades avançadas de armazenamento, acesso, manipulação e visualização de informação georreferenciada.” Azemoy, Smith e Sicherman (1981)

Information

Description
Simulação de apresentação
Created by
anazores
Views
63
Rating

Feedback

What is it about?

What do you think of the new look?

How do you like it?