GoConqr has a new look! Let us know what you think.

Mind map

Como convencer alguém em 90 seg C2P1 Espaço e Julgamento

Julia Santos Portuguese

Mapa mental sobre como convencer alguém em 90 segundos: neutralizar a reação lutar ou fugir, julgando e espaço

Mapa mental: como convencer alguém em 90 segundos

Map content

Como convencer alguém em 90 seg C2P1 Espaço e Julgamento

  1. Neutralize a “reação lutar ou fugir”

    • Julgando
      • Julgamentos instantâneos criam filtros na nossa mente e tudo a respeito daquela pessoa passa a ser julgado por esses filtros. Coloque-os de lado e olhe para a pessoa novamente com olhos mais gentis e você poderá ter uma surpresa agradável a respeito do que estava perdendo.
        • Não se perca no que a pessoa aparenta ser, ou nas interpretações erradas e antigas de como pensamos que a pessoa é. Lembre o que você quer e foque no resultado.
    • Espaço
      • Pessoas procuram quem vai encorajar o crescimento delas, quem vai dar, não tirar.
      • Respeite o espaço das pessoas. Intromissões inesperadas são ruins para a harmonia, especialmente se são uma surpresa.
      • Respeite o espaço das pessoas. Chegar muito próximo de alguém pode ativar a “reação lutar ou fugir”. Intromissões inesperadas são ruins para a harmonia, especialmente se forem de surpresa.
    • Ajuste sua atitude para se adequar à situação antes de você se aproximar de alguém. Demonstre uma linguagem corporal aberta e um coração aberto: sorria, faça contato visual, aponte seu coração para o coração da outra pessoa e faça-a ver que você não tem nada para esconder nas mãos
      • Pergunte algo brando como: “Com licença, posso lhe fazer uma pergunta?”, “Como você pode dizer…?”, “O que você pensa a respeito de…?”.
        • Sincronize a sua linguagem corporal e o tom de voz. Se você está lidando com um pequeno grupo, sincronize-se com cada indivíduo quando se virar para ele.

Information

Description
Parte 1
Created by
Julia Santos
Views
22
Rating

Feedback

What is it about?

What do you think of the new look?

How do you like it?