GoConqr has a new look! Let us know what you think.

Slides

Slides do capítulo 1 do livro Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica - Moran

Deleted user User has deleted their subject information English 6 slides

Slides in this set (6)

  1. Slide 1

    • Slides do capítulo 1 do livro Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica - Moran
    • Slides do capítulo 1 do livro Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica - Moran
  2. Por que utilizar tecnologias na educação?

  3. Caminhos que facilitam a aprendizagem

    • Aprendemos melhor, quando vivenciamos, experimentamos, sentimos, descobrindo novos significados, antes despercebidos. Aprendemos mais, quando estabelecemos pontes entre a reflexão e a ação, entre a experiência e a conceituação, entre a teoria e a prática.
  4. Conhecimento pela comunicação

    • Só aprendemos dentro de um contexto comunicacional participativo, interativo, vivencial. Autoritarismo não vale a pena, pois os alunos não aprendem a ser cidadãos.
    • As organizações que quiserem evoluir terão que aprender a reeducar-se em ambientes de mais confiabilidade, de cooperação, de autenticidade.
  5. Formas de ensinar

    • Equilibrar o planejamento institucional e o pessoal nas organizações educacionais;
    • Integrar em planejamento flexível com criatividade sinérgica;
    • Realizar um equilíbrio entre flexibilidade, que está ligada ao conceito de liberdade, criatividade e a organização;
    • Avançar os programas previstos às necessidades dos alunos, criando com o cotidiano, com o inesperado;
    • Equilibrar: planejamento e criatividade;
    • Aceitar os imprevistos, gerenciar o que podemos prever e a incorporar;
    • Criatividade que envolve sinergia, valorizando as contribuições de cada um.
  6. O docente como orientador e mediador

    • Orientador/mediador/intelectual: informa, ajuda a escolher as informações mais importantes, fazendo os alunos compreendê-las e adaptá-las aos seus conceitos pessoais. Ajuda a ampliar a compreensão de tudo.
    • Orientador/ mediador/ emocional: motiva, incentiva, estimula.
    • Orientador/ mediador gerencial e comunicacional: organizam grupos, atividades de pesquisas, ritmos, interações. Organiza o processo de avaliação, é a ponte principal entre as instituições, os alunos e os demais grupos envolvidos da comunidade. Ajuda a desenvolver todas as formas de expressão, de interação de sinergia, de troca de linguagem, conteúdos e tecnologias.
    • Orientador ético: ensina a assumir, vivenciar valores construtivos, individuais e socialmente.

Information

Description
User has deleted their subject information Slide Set on Slides do capítulo 1 do livro Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica - Moran, created by Deleted user on 25/06/2019.
Created by
Deleted user · Jun 2019
Updated
Jun 25, 2019
Views
10
History
  • Created by Alex Sandro Coitinho Sant'Ana · Jun 24, 2019
  • Copied by Alex Sandro Coitinho Sant'Ana · Jun 25, 2019
Rating

Feedback

What is it about?

What do you think of the new look?

How do you like it?