GoConqr has a new look! Let us know what you think.

Mind map

Modelo Orientado a aspectos

Deleted user User has deleted their subject information English

Map content

Modelo Orientado a aspectos

  1. Mantém o foco na separação de interesses (Separation of Concerns), que são requisitos específicos que devem ser atendidos para satisfazer o objetivo de um sistema, mas que não pertencem ao domínio do negócio.

  2. Interesses Principais:

    • (Core Concerns): Capturam as funcionalidades centrais de um módulo.
    • (Crosscutting Concerns): capturam funcionalidades periféricas
  3. Gera- se código de melhor qualidade; gera-se maior modularidade; facilita-se atribuição de responsabilidade entre módulos distintos; promove-se a reusabilidade de código; facilita-se a evolução de software; viabiliza-se a análise do problema dentro de domínios específicos; entre outras tantas vantagens.

  4. Os interesses são carregados em um módulo chamado Aspecto.

  5. ASPECTO NÃO É COMPONENTE

  6. Não veio para substituir o POO, POA veio para complementar a POO (visto que utilizá-la isoladamente não traz benefícios para o projeto). Para tal, ela mantém o foco na separação de interesses (Separation of Concerns),

Information

Description
User has deleted their subject information Mind Map on Modelo Orientado a aspectos, created by Deleted user on 22/09/2016.
Created by
Deleted user · Sep 2016
Updated
Jan 6, 2017
Views
30
History
  • Created by PHILLIPE SANTOS · Sep 19, 2016
  • Copied by PHILLIPE SANTOS · Sep 22, 2016
Rating

Feedback

What is it about?

What do you think of the new look?

How do you like it?