GoConqr has a new look! Let us know what you think.

Slides

Untitled

Vivian Maria Portuguese 3 slides

Untitled

Slides in this set (3)

  1. RIOS VOADORES E O CLIMA BRASILEIRO

    • RIOS VOADORES E O CLIMA BRASILEIRO
    • Caption: Nuvens estrato-cumulus se formam acima da floresta amazônica, resultado da evapotranspiração proveniente das árvores.
  2. Slide 2

    • Os rios voadores são “cursos de água atmosféricos”, formados por massas de ar carregadas de vapor de água, muitas vezes acompanhados por nuvens, e são propelidos pelos ventos. Essas correntes de ar invisíveis passam em cima das nossas cabeças carregando umidade da Bacia Amazônica para o Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil.
    • Essa umidade, nas condições meteorológicas propícias como uma frente fria vinda do sul, por exemplo, se transforma em chuva.
  3. Caminho dos rios voadores

    • Caminho dos rios voadores
    • Na faixa equatorial do Oceano Atlântico ocorre intensa evaporação. É lá que o vento carrega-se de umidade.
    • A intensa evapotranspiração e condensação sobre a Amazônia produz a sucção dos alíseos, bombeando esses ventos para o interior do continente, gerando chuvas e fazendo mover os rios voadores.
    • Essa umidade avança em sentido oeste até atingir a Cordilheira dos Andes. Durante essa trajetória, o vapor de água sofre uma recirculação ao passar sobre a floresta
    • Quando a umidade encontra a Cordilheira dos Andes, parte dela se precipitará novamente, formando as cabeceiras dos rios da Amazônia.

Information

Description
Slide Set on Untitled, created by Vivian Maria on 02/09/2017.
Created by
Vivian Maria
Views
0
Rating

Feedback

What is it about?

What do you think of the new look?

How do you like it?