¡GoConqr estrena diseño! Cuéntanos qué te parece.

Fichas

Relação de trabalho e Relação de emprego

Maria Luiza F Braga Direito do Trabalho Concursos Públicos Portugués 9 fichas

Fichas del conjunto (9)

  1. 1quais os 6 elementos fático-jurídicos da relação de emprego?pessoalidade
    pessoa física
    alteridade
    subordinação
    onerosidade
    não eventualidade
  2. 2o que é o empregado de acordo com a clt?pf que presta serviço de natureza nao eventual a empregador, sob a dependência dele e mediante salário
  3. 3o que é o empregador de acordo com a clt?empresa, individual ou coletiva, que assume os riscos da atividade e admite, assalaria e dirige a prestação pessoal de serviço
  4. 4definir o elemento do emprego: PESSOA FÍSICAo empregado não pode ser PJ.
  5. 5definir o elemento do emprego: PESSOALIDADEserviços contratados pelo empregador devem ser prestados pela mesma pessoa física que foi escolhida, não sendo possível que outro venha a prestar. Intuitu personae. Infungibilidade (algo que não se substitui)
  6. 6definir o elemento do emprego: SUBORDINAÇÃOdecorre do poder diretivo do empregador. empregador estabelece as regras e ordens ao trabalho. coordena.
  7. 7definir o elemento do emprego: ONEROSIDADEcontraprestação salarial
  8. 8definir o elemento do emprego: NÃO EVENTUALIDADEHá expectativa do empregado de continuar prestando os serviços ao empregador. indeterminado.
  9. 9definir o elemento do emprego: ALTERIDADEempregador corre os riscos do empreendimento.

Información

Descripción
Concursos Públicos Direito do Trabalho Fichas sobre Relação de trabalho e Relação de emprego, creado por Maria Luiza F Braga el 22/01/2025.
Visitas
23
Valoración

Escríbenos

¿Sobre qué es tu mensaje?

¿Qué te parece el nuevo diseño?

¿Te gusta?