¡GoConqr estrena diseño! Cuéntanos qué te parece.

Diagrama de flujo

Sin título

gabrielle lucena Portugués

Contenido del diagrama

  1. CONFLITO DE COMPETÊNCIA

  2. PARTES, JUÍZES OU MP

  3. Art. 951. O conflito de competência pode ser suscitado por qualquer das partes, pelo Ministério Público ou pelo juiz.

  4. Parágrafo único. O Ministério Público somente será ouvido nos conflitos de competência relativos aos processos previstos no art. 178 , mas terá qualidade de parte nos conflitos que suscitar.

  5. JUÍZES SE DECLARAM SIMULTANEAMENTE COMPETENTES (CONFLITO POSITIVO) OU JUÍZES NÃO SE ACHAM COMPETENTES (CONFLITOS NEGATIVOS)

  6. PODE SER DECLARADOS PELAS PARTES E PELO MP

  7. QUANDO HÁ CONFLITO DE COMPETENCIA?

  8. Art. 66. Há conflito de competência quando:

  9. I - 2 (dois) ou mais juízes se declaram competentes;

  10. II - 2 (dois) ou mais juízes se consideram incompetentes, atribuindo um ao outro a competência;

  11. III - entre 2 (dois) ou mais juízes surge controvérsia acerca da reunião ou separação de processos

  12. Parágrafo único. O juiz que não acolher a competência declinada deverá suscitar o conflito, salvo se a atribuir a outro juízo.

  13. QUEM DEVE SER SUSCITADO?

  14. Juízes do mesmo tribunal

  15. Juízes de tribunais distintos

  16. Tribunais Superiores ou entre estes e outros tribunais

  17. Tribunal respectivo

  18. STJ

  19. STF

  20. Súmula 59

    NÃO HA CONFLITO DE COMPETENCIA SE JA EXISTE SENTENÇA COM TRANSITO EM JULGADO, PROFERIDA POR UM DOS JUIZOS CONFLITANTES.

  21. Súmula 224 Excluído do feito o ente federal, cuja presença levara o Juiz Estadual a declinar da competência, deve o Juiz Federal restituir os autos e não suscitar conflito

  22. Súmula 236

    Não compete ao Superior Tribunal de Justiça dirimir conflitos de competência entre juízes trabalhistas vinculados a Tribunais Regionais do Trabalho diversos.

  23. Súmula 428

    Compete ao Tribunal Regional Federal decidir os conflitos de competência entre juizado especial federal e juízo federal da mesma seção judiciária.

Información

Descripción
Diagrama sobre Sin título, creado por gabrielle lucena el 10/04/2020.
Visitas
2
Valoración

Escríbenos

¿Sobre qué es tu mensaje?

¿Qué te parece el nuevo diseño?

¿Te gusta?