¡GoConqr estrena diseño! Cuéntanos qué te parece.

Test

HISTÓRIA

Angelica Sousa Prudencio 4 preguntas

Hacer el test

Este test tiene tiempo límite, así que se abre en el reproductor de siempre.

Preguntas del test (4)

  1. 1Em quais períodos a Pré-história está dividida?Imagen de la pregunta 1
    1. AIdade da Pedra Lascada e Idade da Pedra Polida.
    2. BPaleolítico, Neolítico e Idade dos Metais.
    3. CIdade da Pedra e idade dos Metais.
    4. DIdade Antiga, Idade Sedentária e Idade Nômade.
  2. 2A criação de ferramentas feitas de pedra e nomadismo são características do período Paleolítico.Imagen de la pregunta 2
    1. AVerdadero
    2. BFalso
  3. 3De acordo com o estudo dos primeiros grupos humanos, assinale as afirmativas corretas.Imagen de la pregunta 3
    1. AO desenvolvimento de novas técnicas para a fabricação de instrumentos de pedra polida, com poder cortante maior, fez com que os estudiosos demarcassem um novo período, conhecido como Idade da Pedra Polida ou Neolítico.
    2. BO Período Neolítico estendeu-se, aproximadamente, até 6.000 anos atrás e, devido à prática da agricultura e da domesticação de animais (como cabras, bois, porcos, cavalos e aves), muitos grupos começaram a se estabelecer em um local fixo.
    3. CMesmo com o desenvolvimento de novas ferramentas, agricultura e criação de animais, os grupos humanos ainda eram nômades, isto é, não permaneciam no mesmo lugar por muito tempo. Isso se dava porque as condições de vida não eram favoráveis para esses grupos.
    4. DDurante o Período Neolítico, foram constituídas aldeias que transformaram alguns aspectos dos grupos humanos. Para estocar os alimentos, foram criados utensílios de cerâmica e, com o desenvolvimento da agricultura, novos instrumentos surgiram, como arado, que prepara a terra para o plantio.
  4. 4No fim do período Neolítico, um novo ciclo se abriu com o domínio pleno do [blank_start]fogo[blank_end] e o desenvolvimento do trabalho com [blank_start]metal[blank_end], material mais resistente que a pedra ou os ossos. Primeiro, foram fabricados instrumentos de cobre, estanho e bronze, que eram mais fáceis de manusear quando submetidos a altas temperaturas. Depois com o uso de fornalhas, foi possível fazer instrumentos de ferro, material que precisa de temperaturas muito altas para ser trabalhado. Esse período, por volta de 5.000 anos atrás, ficou conhecido como Idade dos [blank_start]Metais[blank_end].
    1. Afogo
    2. Bmetal
    3. CMetais

Información

Descripción
-Fixação dos grupos humanos. -A revolução agrícola. -Registros de memória.
Idioma
Português
Visitas
3
Valoración
Aún sin valoraciones
Valora este test
Valora este test

Escríbenos

¿Sobre qué es tu mensaje?

¿Qué te parece el nuevo diseño?

¿Te gusta?