TICs

Description

Estudo sobre as TICs no ENEM
marilanegondim
Flashcards by marilanegondim, updated more than 1 year ago
marilanegondim
Created by marilanegondim almost 9 years ago
551
15

Resource summary

Question Answer
TICs Tecnologia da informação e comunicação (TIC) pode ser definida como um conjunto de recursos tecnológicos, utilizados de forma integrada, com um objetivo comum.
EXEMPLOS DE TICs E-mail, o chat, os fóruns, a agenda de grupo online, comunidades virtuais, webcam, entre outros.
BENEFÍCIOS NA EDUCAÇÃO As TICs são vistas como potencializadoras dos processos de ensino — aprendizagem. Além disso, a tecnologia traz a possibilidade de maior desenvolvimento — aprendizagem — comunicação entre as pessoas com necessidades educacionais especiais.
O QUE É COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA? A comunicação é uma necessidade e algo que está presente na vida do ser humano desde os tempos mais remotos. tecnologia como tudo aquilo que leva alguém a evoluir, a melhorar ou a simplificar.
O QUE PIERRE LÉVY ESCREVEU SOBRE COMUNICAÇÃO E INFORMÁTICA? Novas maneiras de pensar e de conviver estão sendo elaboradas no mundo das telecomunicações e da informática. As relações entre os homens, o trabalho, a própria inteligência dependem, na verdade, da metamorfose incessante de dispositivos informacionais de todos os tipos. Escrita, leitura, visão, audição, criação e aprendizagem são capturadas por uma informática cada vez mais avançada.
QUE GRANDE MARCO INFLUENCIOU A COMUNICAÇÃO? EXPLIQUE. A internet. A internet e, em consequência, o e-mail e a agenda de grupo online, são componentes de um grande marco e um dos avanços mais significativos, pois através deles vários outros sistemas de comunicação foram criados.
O QUE É A ERA DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO? É a era em que o trabalho humano é feito pelas máquinas, cabendo ao homem a tarefa para a qual é insubstituível: ser criativo, ter boas ideias.
O QUE SÃO NTICs? Chamam-se de Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTICs) as tecnologias e métodos para comunicar surgidas no contexto da Revolução Inforrnacional, desenvolvidas gradativamente desde a segunda metade da década de 1970 e, principalmente, nos anos 1990.
Show full summary Hide full summary

Similar

Tecnologias de Informação e Comunicação
luccianafprado
Memória Computacional
Filipe Gabriel
COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL EM SAÚDE
erikaaptorres
8 dicas para se comunicar bem no ambiente profissional
Liliane Tubino
Comunicação Corporativa
claudemir.fiuman
Comunicação Social para Concurseiros
Ricardo Olimpio
21 erros de comunicação que atrapalham sua carreira
Liliane Tubino
Comunicação e Colaboração
sresende
Comunicação
karol_franz
CROMÁTICA COMUNICAÇÃO
José Guilherme Fidélis
COMUNICAÇÃO
dcviana25