IDENTIFICANDO AS POLÍTICAS DE USO DAS MÍDIAS NA SUA ESCOLA

Description

Flashcards on IDENTIFICANDO AS POLÍTICAS DE USO DAS MÍDIAS NA SUA ESCOLA, created by dutraprof on 19/06/2014.
dutraprof
Flashcards by dutraprof, updated more than 1 year ago
dutraprof
Created by dutraprof almost 10 years ago
59
0

Resource summary

Question Answer
O uso das mídias sociais e de celulares tem sido alvo de muita discussão e foi tema de nossa última reunião pedagógica,escolhido pela comunidade escolar em plenária , pois a questão liberação /proibição tornou-se necessária. A proibição e a liberação estão presentes, o ponto negativo é que ainda há muitas divergências ,pois alguns professores são favoráveis e outros radicalmente contrários inclusive para o uso com fins pedagógicos.
Os pontos positivos se dão quando podemos estabelecer uma comunicação rápida com os alunos por grupos criados no facebook e watsapp, a troca de arquivos e informações sobre as aulas facilita o andamento e ganhamos tempo. https://www.facebook.com/groups/777014662327047/ Esse é o grupo do facebook da turma 1004, não consegui colocar imagem aqui, mas lá temos um exemplo do lado positivo e ou negativo do uso das redes, lá a turma combina desde as atividades de preparação da Gincana,relembram as atividades de aula e também combinam o famoso paredão.
Em minha escola ainda a única forma de uso de redes sociais que de fato é vista por todos como "permitida" é o do uso da sala de informática
As justificativas para a proibição do uso em sala de aula é de que os alunos não se concentram no conteúdo abordado mesmo que haja recurso de mídia envolvendo a aula, o que discordo, pois penso que se o professor orientar e administrar bem o processo e combinar tudo com os alunos, tudo pode se dar de forma bem tranquila.
Show full summary Hide full summary

Similar

AQA Biology 8.1 structure of DNA
Charlotte Hewson
Chemistry GCSE
frimpongr
Physical Geography
clongworth25
Musical Terms
Abby B
Natural Law
Rachel Wallace
AP Psychology Practice Exam
Jacob Simmons
Primary School Mathematics
lara.greenberg
Interactive Multimodal Learning Environments
kaylamclaughlin8
1PR101 2.test - Část 5.
Nikola Truong
1PR101 2.test - Část 16.
Nikola Truong
VO QUALI uni wien
Jules D