Tecnologia como aliada na Gestão do Tempo

Description

Flashcards on Tecnologia como aliada na Gestão do Tempo, created by Emmanuela Pimenta on 31/01/2018.
Emmanuela Pimenta
Flashcards by Emmanuela Pimenta, updated more than 1 year ago
Emmanuela Pimenta
Created by Emmanuela Pimenta about 6 years ago
11
0

Resource summary

Question Answer
Tecnologia como aliada na Gestão do Tempo gvwsgsa
Aplicativo que guarda rapidamente todas as suas ideias e lembre-se delas a qualquer momento onde quer que você esteja. Grave uma nota de voz em qualquer lugar e transcreva-a automaticamente. Tire uma foto de um pôster, recibo ou documento e organize-a ou encontre-a facilmente depois na pesquisa.
Essa é uma excelente ferramenta para criar listas de tarefas rápidas e simples. Nela, você pode separar seus afazeres em pastas e destinar atividades específicas para cada uma - contando sempre com um sistema de lembrete quando estiver perto da data de finalização. Outra vantagem do Wunderlist é sua praticidade, podendo ser usada no computador, tablet ou no celular. Ela também é muito fácil de ser usada e possui um visual bem agrádavel e clean (algo que facilita a compreensão das funcionalidades da ferramenta).
Se você está lutando para gerenciar milhares de tarefas pendentes e não sabe como organizá-las, esse aplicativo foi feito para você. O Remember the Milk é uma ferramenta gratuita para criar listas de tarefas, sendo compatível com celulares e computadores. Essa ferramenta permite a sincronização com a conta do e-mail e outras plataformas, garantindo que você tenha a sua lista de tarefas sempre em mãos.
Baseado na Técnica Pomodoro, esse aplicativo auxilia na melhoria do foco e redução da procrastinação. Com ele, você conseguirá reduzir a sobrecarga de tarefas e eliminar qualquer ansiedade criada ao longo do expediente.
Esta é uma ótima alternativa às famosas listas de demanda. Essa ferramenta permite que você acesse suas listas de qualquer lugar, estando disponível para diversos dispositivos e sistemas operacionais. Além disso, o Todoist permite o compartilhamento de tarefas com os membros da equipe e ainda tem a opção de lembretes. O visual é bem intuitivo e simples, o que facilita a compreensão das funcionalidades da ferramenta.
é um serviço de agenda e calendário on-line oferecido gratuitamente pela empresa Google. Disponível em uma interface web, é possível adicionar, controlar eventos, compromissos, compartilhar a programação com outras pessoas, agregar à sua agenda diversas agendas públicas, entre outras
ferramenta de gerenciamento de projetos em listas extremamente versátil e que pode ser ajustada de acordo com as necessidades do usuário. Você pode utilizá-lo para organizar as suas tarefas do trabalho, os seus planos de viagens, as prioridades de seus estudos, entre muitos outros.
O Evernote é uma plataforma organizacional e função é coletar, organizar e anotar informações anotadas no seu computador, celular, ou até mesmo através do website, e sincronizar tudo isso com um banco de dados virtual só seu.
Quer dar um basta a desorganização de seus contatos (espalhados em contas de e-mail, redes sociais e telefone)? O Smartr dá um jeito nisso e, com uma interface amigável, coloca todas as informações das pessoas com quem você convive em um só lugar.
Show full summary Hide full summary

Similar

Abordagens de Gestão
sa.sousa
Quiz sobre Tecnologia no Ensino
camilafragoso
Tecnologia e Administração
Erika Lots
10 dicas para você lidar melhor com o seu tempo
vivi sousa
Tecnologia na Educação
Alessandra S.
13 motivos para usar Tecnologia na Educação
Alessandra S.
Gestão por Competências
alexrocksilva
10 DICAS SOBRE TECNOLOGIA EDUCATIVA
Cristinamba
Gestão por resultados, Competências e Desempenho
emerguy
Mapa Mental de Revisão de Algoritmos e Programação I
José Toniazzo