As principais Ideologias politicas do Mundo

Description

Parte 1
Fernando  Neto
Flashcards by Fernando Neto, updated more than 1 year ago
Fernando  Neto
Created by Fernando Neto about 6 years ago
9
0

Resource summary

Question Answer
As Principais ideologias Politicas do Mundo Parte 1: Uma ideologia política é uma certa ética com conjunto de ideais, princípios, doutrinas, mitos ou símbolos de um movimento social, instituição, classe.
Conservadorismo (Europa) O conservadorismo é uma filosofia política e social que defende a manutenção das instituições sociais tradicionais no contexto da cultura e da civilização.
Liberalismo (Europa) Liberalismo é uma teoria política e social que enfatiza fundamentalmente os valores individuais da liberdade e da igualdade. Para os liberais, todo indivíduo têm direitos humanos inatos.
Nacionalismo (Europa) Nacionalismo é um conceito desenvolvido para a compreensão de um fenômeno típico do século XIX: a ascensão de um certo sentimento de pertencimento a uma cultura, a uma região, a uma língua e a um povo, específicos, tendo aparecido pela primeira vez na França.
Socialismo (União Soviética) Doutrina política e econômica que prega a coletivização dos meios de produção e de distribuição, mediante a supressão da propriedade privada e das classes sociais.
Anarquismo (Europa) Teoria social e movimento político, presente na história ocidental do século XIX e da primeira metade do século XX, que sustenta a ideia de que a sociedade existe de forma independente e antagônica ao poder exercido pelo Estado, sendo este considerado dispensável.
Comunismo (União Soviética) Comunismo é uma ideologia política e socioeconômica, que pretende promover o estabelecimento de uma sociedade igualitária, sem classes sociais e apátrida, baseada na propriedade comum dos meios de produção.
Show full summary Hide full summary

Similar

3º Setor, Economia Social, Economia Solidária e Economia Popular: traçando fronteiras conceituais
anapaulasantos05
O Governo-Geral Brasil colônia
jacson luft
Iluminismo
Priscila Reinaldo
Grandes Navegações e Período Pré-Colonial (1490 - 1540)
Isadora Borges
Contabilidade Geral
Leonardo Lisboa
Idade Média
Duda moschen
Historia - Feudalismo
Maria Clara Ferreira
Economia e Mercado
Matheus Miranda
Economia da China
Vitor Gomes
Filosofia Medieval
Artur B. Linhares
10 princípios de Economia
Duitser2503