Meios de transportes na Europa

Description

Projeto acadêmico 3a etapa
Manoela Costa
Flashcards by Manoela Costa, updated more than 1 year ago
Manoela Costa
Created by Manoela Costa over 5 years ago
72
0

Resource summary

Question Answer
As hidrovias e ferrovias são as mais utilizadas na Europa HIDROVIAS: A infraestrutura de transporte por hidrovias, canais e portos da Europa, desenvolvida desde o século XIX, são consideradas as melhores do mundo. O Porto de Rotterdam que foi construído no século XIX, é o maior da Europa e considerado o mais movimentado do mundo. Muitos rios europeus foram adptados para serem utilizados como hidrovias.
FERROVIAS As ferrovias são consideradas transportes baratos e eficientes, muito utilizados e as "estações" ferroviárias ligam todos os países europeus.
Alguns dos rios que desaguam no Mar Mediterrâneo auxiliam na expansão do transporte Aproximadamente 70 rios desaguam no Mar Mediterrâneo. Essa ligação permite um grande auxílio no transporte. Entre eles estão: Rio Pó, Rio Tibre, Rio Ebro e o Rio Ródono.
Transportes na Itália Na Itália, os trens e ônibus são mais utilizados. cada cidade possui seu próprio sistema de transporte. O ônibus é uma maneira barata de locomover e o Norte/Sul é ligado pela rede de ônibus. O trem, é mais caro que o ônibus e mais conhecido, possui uma rede ferroviária extensa cobrindo quase todo o país.
Eurolines maior empresa de transporte da Europa A Eurolines é uma organização que opera uma rede com mais de 600 destinos por toda a Europa. Conhecida por ser a maior empresa (sem fins lucrativos) de transporte de ônibus da Europa filiada de 29 empresas de ônibus.
O Porto de Roterdã O Porto de Roterdã, na Holanda, favorece a circulação de mercadorias e passageiros. Um dos mais importantes do comércio mundial, o porto é responsável por grande parte das saídas de produtos industrializados da União Europeia.
Transportes na economia Os transportes são um setor econômico importante (representa 4,8% do valor acrescentado bruto dos 28 países da UE no seu conjunto, ou seja, 548 mil milhões de euros) e oferecem mais de 11 milhões de postos de trabalho na Europa.
Desafios dos transportes - Congestionamento - Dependência do petróleo - Emissões de gases com efeito estufa - Infraestruturas - Concorrência
Realizações dos transportes - Céus, mares e estradas e estradas mais seguros -horários de trabalho dignos para os trabalhadores do setor dos transportes -maiores possibilidades de escolha para os passageiros e as empresas -menos poluição -progressos tecnológicos no sentido de diminuir a poluição causada pelos transportes.
Os Direitos dos Passageiros As pessoas que viajam na UE estão protegidas pelos mais avançados direitos dos passageiros do mundo, que abrangem todos os modos de transporte: aéreo, fluvial, rodoviário, ferroviário e marítimo.
Show full summary Hide full summary

Similar

Geografia: Brasil - Limites Territoriais (1)
Jonathan Pinheiro
Países desarrollados y subdesarrollados
sara.garcia.2eso
Ecosistemas de Sonora: Regiones y subregiones
Oscar Jara
Imperialismo
Flor Gut
Il clima in Europa
Beppe Siragusa
Quiz su fiumi e laghi
anna.bandini1
"Unire l'Europa" - Mauro Maggiorani
abcdefgiulia
La Globalizzazione
Vincenzina Pace
Atmosfera
anna.bandini1
Lessico del fiume
Paola Costa