Trabalho de Avaliação da aprendizagem e Mútiplas linguagens

Description

Flashcards
Cássia Graciano
Flashcards by Cássia Graciano, updated more than 1 year ago
Cássia Graciano
Created by Cássia Graciano over 3 years ago
18
0

Resource summary

Question Answer
(Aula expositiva dialogada) É a exposição do conteúdo com a participação ativa dos alunos, ou seja, o conhecimento prévio deve ser considerado e pode ser tomado como ponto de partida. ( Tipo de avaliação: Observação)
( Estudo de cas0) É a analise minuciosa e objetiva de uma situação real que necessita ser investigada e é desafiadora para os envolvidos. O professor apresenta a situação problema, e os pontos relevantes de investigação.Tipo de avaliação: (Ficha de avaliação)
(Phillips 66) Essa estratégia é uma atividade em grupo em que são feitas análises e discussões sobre temas/ problemas do contexto dos alunos. Podem ser úteis sobre interesses,problemas,sugestões e perguntas. Tipo de Avaliação ( objetivos pretendidos)
(Brainstorming) Técnica utilizada para a construção do conhecimento. Sua principal característica é avaliar as habilidades, criatividade e imaginação. Onde uma problemática é levantada e em cima disso os alunos tem um curto período de tempo para apresentar as ideias. (Avaliação: observação dos estudantes na apresentação de ideias.)
(Estudo dirigido) Consiste na divisão do conteúdo em etapas, a atividade é realizada pelo aluno com o direcionamento do professor, de forma a guiar os estudos para assuntos específicos. (Avaliação: acompanhar o que o aluno construiu, avaliação diagnóstica afim de avaliar as habilidades adquiridas.)
(Juri simulado) A atividade simula um tribunal judiciário no qual os participantes assumem funções de acusação e defesa de um tema previamente estabelecido. Envolve o senso crítico nos alunos e também permite que ampliem suas habilidades e competências com relação à capacidade de falar em público, à organização de ideias, à argumentação, à persuasão. (Avaliação: Fichas de avaliação)
Show full summary Hide full summary

Similar

Estratégias Didáticas e Tipos de Avaliações
Joicimar Antônio de Oliveira
Subh Milis le Seamus O Neill
l.watters97
Biology- Genes, Chromosomes and DNA
Laura Perry
FCE Phrasal Verbs True or False Quiz
Christine Sang
The English Language Techniques
craycrayley
French diet and health vocab
caitlindavies8
Cell Biology IB SL Biology
Elisabeth Morell
Haemoglobin
Elena Cade
Pathogens and Immunity
Elena Cade
1PR101 2.test - Část 9.
Nikola Truong
1PR101 2.test - Část 14.
Nikola Truong