Controle e Prevenção da Poluição 2

Description

Aula 2
palomalcfonseca
Flashcards by palomalcfonseca, updated more than 1 year ago
palomalcfonseca
Created by palomalcfonseca almost 9 years ago
14
0

Resource summary

Question Answer
Gestão de Recursos Hídricos/ Recursos Hídricos no Mundo A Água cobre 70% do planeta e é encontrada principalmente em estado líquido.
Recursos Hídricos no Mundo Existem duas formas de caracterizar os recursos hídricos: pela qualidade e pela quantidade. Essas características estão ligadas.
Características dos recursos hídricos A qualidade da água depende diretamente da quantidade de água existente para dissolver, diluir e transportar as substâncias benéficas para os seres que compõem a cadeia alimentar.
Quantidade de água A maior quantidade de água provém dos oceanos, enquanto a que utilizamos é a menor parcela existente na terra.
Uso, controle e gestão dos recursos hídricos Os recursos hídricos são utilizados para múltiplos fins, entre eles irrigação, abastecimento doméstico, dessedentação de animais, preservação de fauna e flora, etc.
Recursos hídricos Os recursos hídricos podem ser subdivididos em dois grupos: Consuntivos - é aquele em que há perda entre o que é derivado e o que retorna ao corpo d'água, como abastecimento público; Não Consuntivos - é aquele em que não há necessidade de retirar as águas das coleções hídricas onde se encontra, como recreação.
PNRH A PNRH (Política Nacional de Recursos Hídricos) é instituída pela Lei 9433/97 e classifica o uso prioritário da água.
Legislação e qualidade da água A Portaria n°2914/11 estabelece o dispositivo legal de qualidade da água no Brasil, em condições físicas, químicas e biológicas.
Padrão de potabilidade Definido pela portaria 2914 como sendo "o conjunto de valores máximos permissíveis nas características de qualidade da água destinada ao consumo humano". Nesta portaria constam os valores máximos permissíveis (VMP) e as características microbiológicas e radioativas.
Sistema de abastecimento de água Composto por manancial, captação, adução, tratamento e reservatório de distribuição.
Show full summary Hide full summary

Similar

Controle e prevenção da poluição
palomalcfonseca
Temas mais cobrados em Química
Marina Faria
REGISTRO DO ATENDIMENTO
dcviana25
Funções básicas da administração
Luanna Cavalcanti
SIMULADÃO DE LOGÍSTICA
Mykon da Silva
Feridas
Hyago Connor
Os impactos do desmatamento
Karine Maia
Funções da ADM = PODC
Michele Fiorentino
Eletricidade (Historia)
Matteus Cruz
Gerenciamento de Estoque
Bruno Monteiro
Recursos Energéticos
Gaby Borges