COMPRAS E CONTRATOS

Description

COMPRAS E CONTRATOS
LUIZ CLAUDIO DA SILVA
Flashcards by LUIZ CLAUDIO DA SILVA, updated more than 1 year ago
LUIZ CLAUDIO DA SILVA
Created by LUIZ CLAUDIO DA SILVA about 3 years ago
50
0

Resource summary

Question Answer
1) A venda de coisa móvel, na qual pode o vendedor reservar para si a propriedade, até que o preço esteja integralmente pago, configura o instituto da: A) preempção. B) venda com reserva de domínio. Você deveria ter respondido: B Venda com reserva de domínio.
2) Em relação à compra e venda, a cláusula de reserva de domínio: a) É vedada expressamente pelo Código Civil.. b) É aquela em que o vendedor reserva para si a propriedade, até que o preço seja integralmente pago. Você deveria ter respondido: B É aquela em que o vendedor reserva para si a propriedade, até que o preço seja integralmente pago.
3) O ato de entrega de bem móvel de consignante para consignatário, ficando este autorizado a vendê-lo pelo preço acordado ou, se preferir, restituir o bem consignado, constitui hipótese de : a) retrovenda.. b)contrato estimatório. Você deveria ter respondido: B Contrato Estimatório.
4) Cláusula especial, em um contrato de compra e venda, que impõe ao comprador a obrigação de oferecer ao vendedor a coisa que aquele vai vender, ou dar em pagamento, para que este use do respectivo direito de prelação na compra, tanto por tanto. A definição apresentada refere-se ao conceito de: a) preempção ou b) retrovenda. Você deveria ter respondido: A PREEMPÇÃO
Show full summary Hide full summary

Similar

Balance Scorecard
Flavia Nobre
Obrigações Trabalhistas
Jessica Nunes
Classificação dos Contratos - por: Bruna Gonzaga
boogonzaga
Contrato de Locação
Gabi Passos
Comunidade Científica
JOSE BRUNO NASCIMENTO DA SILVA
EMPREITADA e PRESTAÇÃO DE SERVIÇO
jorgemodapelli
Contratos Administrativos
vaine
Teoria Geral dos Contratos
Claydson Borges
Cartões para Contratos Civis
Silvio R. Urbano da Silva
Direito II Semestre - Cesuca -
Rafael Maciel