Releitura de 'Chapeuzinho vermelho'

Description

Releitura do conto Chapeuzinho vermelho
Thábata Mareto
Flashcards by Thábata Mareto, updated more than 1 year ago
Thábata Mareto
Created by Thábata Mareto almost 3 years ago
18
0

Resource summary

Question Answer
Chapeuzinho vermelho é uma doce menina que ama visitar sua vovozinha que mora dentro da floresta do lado de fora da aldeia.
Sua mãe sempre lhe dizia : - Ao visitar sua avó não converse com estranhos ,não saia do caminho e vá direto para a casa de sua avó.
Ao entrar pela floresta, chapeuzinho avistou um lobo atrás da árvore...Chapeuzinho não sabia que lobos são perigosos e começou a conversar com ele.
O lobo logo quis saber o que a menina estava fazendo por ali e chapeuzinho contou que estava indo visitar a vovozinha e confiando no lobo disse onde a vovó morava.
Após colher as informações, o lobo se despediu da menina e foi correndo para casa da vovó. Chapeuzinho não percebeu nada de errado e continuou seu caminho pela floresta.
O plano do lobo era chegar na casa da vovozinha primeiro e devorá-la, para em seguida devorar chapeuzinho vermelho e sua cesta de guloseimas...
Mas a fama do lobo já era conhecida por todos na floresta e assim que viu o lobo se aproximar a vovó chamou seu amigo caçador e juntos deram um susto no lobo malvado. Em seguida chapeuzinho chegou, o lobo se desculpou e todos ficaram bem. Dessa vez ninguém se machucou.
O caçador e a vovó avisaram o lobo para não se meter com eles e com Chapeuzinho e deste dia em diante o lobo sempre via a menina pela floresta mas nunca mais tentou comê-la ou assustá-la.
Show full summary Hide full summary

Similar

Diretrizes curriculares de educação infantil
alinecatiele
Cont. Met. Prat. Ensino Creches E Ed. Infantil
vanessasenez
Vogais - Flashcard
melprandato
FLASH CARDS- LDB
Di Toledo
RCNEI - Componetes Curriculares
yannacrysley
IDEIAS E PRÁTICAS CORRENTES NO ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Fátima Amorim
Prática da Matemática na Educação Infantil
Fátima Amorim
BICHODÁRIO
DANIELA FARIA
ANIMAIS E QUANTIDADES
rita de cassia canabrava
DINOSSAUROS
jucelaine Siqueira
JOGO DA LEITURA
Elena M Ignacio