Flashcards
Engenharia de Software
Cards in this deck (5)
- 1TESTE DE UNIDADETestes de unidade são testes automatizados de pequenas unidades de código, normalmente classes, as quais são testadas de forma isolada do restante do sistema.
Um teste de unidade é um programa que chama métodos de uma classe e verifica se eles retornam os resultados esperados. Assim, quando se usa testes de unidades, o código de um sistema pode ser dividido em dois grupos: um conjunto de classes — que implementam os requisitos do sistema — e um conjunto de testes. - 2TESTE DE INTEGRAÇÃOTêm por objetivo encontrar falhas de integração entre as unidades, e não mais em testar as funcionalidades da mesma. Nesta fase as categorias de testes aplicáveis são: testes de interface, testes de dependências entre os componentes.
- 3TESTE DE REGRESSÃOSegundo Pressman, uma das autoridades mais reconhecidas na engenharia de software, Teste de Regressão é a reexecução de algum subconjunto de testes que já foram conduzidos para garantir que as modificações não propagaram efeitos colaterais indesejáveis.
- 4TESTE DE ACEITAÇÃOSão divididos em dois grupos:
-Teste Formal -
O teste de aceitação formal é um processo altamente gerenciado e costuma ser uma extensão do teste do sistema. Os testes são planejados e projetados com o mesmo cuidado e no mesmo detalhe que o teste do sistema. Os casos de teste escolhidos devem ser um subconjunto dos que foram realizados no teste do sistema.
- Teste Informal -
No teste de aceitação informal, os procedimentos para executar o teste não são definidos com tanto rigor como no teste de aceitação formal. As funções e as atividades de negócios a serem exploradas são identificadas e documentadas, mas não há casos de teste específicos para seguir. O testador individual determina o que deve ser feito. Esta abordagem do teste de aceitação não é controlada como teste formal e é mais subjetiva que o tipo formal. - 5TESTE DE SISTEMAConsiste na realização de vários tipos de teste que visam determinar se os componentes de um sistema computacional (envolvendo outros componentes de software e/ou de hardware) se integram bem e realizam as funcionalidades que lhes foram especificadas. Nesta fase as categorias de testes aplicáveis são: testes funcionais e testes não funcionais (performance, instalação, recuperação e carga);
Information
- Description
- Flashcards on Engenharia de Software, created by Emerson Almeida on 02/10/2021.
- Created by
- Emerson Almeida
- Views
- 1
- Rating