Planetas do Sistema Solar

Description

Informações e curiosidades sobre os planetas do Sistema Solar
SOFIA DUARTE XAVIER
Flashcards by SOFIA DUARTE XAVIER, updated more than 1 year ago
SOFIA DUARTE XAVIER
Created by SOFIA DUARTE XAVIER about 2 years ago
25
0

Resource summary

Question Answer
Planetas do sistema solar Planetas rochosos e gasosos, com luas ou sem.
MERCÚRIO MERCÚRIO Mercúrio é o menor de todos os planetas, é rochoso e não possui luas. Embora seja o planeta mais próximo ao Sol, não é o planeta mais quente.
VÊNUS VÊNUS Vênus é um planeta rochoso que também não possui luas. Embora seja o segundo planeta mais próximo ao Sol, é o mais quente do Sistema Solar, tendo a temperatura de aproximadamente 484ºC.
TERRA TERRA A Terra é um planeta rochoso que possui uma lua: Lua. E por ser o único planeta com oxigênio, é onde habitamos.
MARTE MARTE Marte é um planeta rochoso que possui duas luas: Deimos e Fobos. Sua cor avermelhada é feita pela predominância de óxido de ferro em sua superfície.
JÚPTER JÚPTER Júpter é um planeta gasoso que possui 79 luas, dessas, as principais são: Io, Europa, Ganimedes e Calisto. Júpter é o maior planeta de todo o Sistema Solar, e por isso, é conhecido como “o gigante gasoso”. A temperatura de sua superfície é “congelantemente sobrenatural””, tendo a temperatura mínima de -100ºC!
SATURNO SATURNO Saturno é um planeta gasoso que possui 82 luas, dessas, suas principais são: Titã, Dionne e Enalado. Saturno, um dos planetas mais bonitos do Sistema Solar pelos seus incríveis anéis de gelo.
URANO URANO Urano é um planeta gasoso que possui 27 luas, dessas suas principais são: Puck Ariel, Miranda, Titânia e Oberon. Muitas pessoas não acreditam, mas não é apenas Saturno que tem anéis em sua volta, Urano e até mesmo Netuno tem também.
NETUNO NETUNO Netuno é um planeta gasoso que possui 14 luas, dessas suas principais são: Tritão e Nereida. Netuno é o ultimo planeta do Sistema Solar após confirmarem que Plutão não iria mais ser um planeta.
Show full summary Hide full summary

Similar

Vírus
Alessandra S.
Exercícios- Tipos de Reprodução
Andrea Barreto M. Da Poça
Orgão Coração Humano
Alessandra S.
Transformações Químicas e Físicas
Andrea Barreto M. Da Poça
Transformações Químicas e Físicas
Andrea Barreto M. Da Poça
QUIZ SOBRE O SISTEMA SOLAR, CORPOS CELESTES E CONSTELAÇÕES
Katia Timm
Sistema Solar
Ângela Santos
Sistema solar
Gabriela Zuza
QUIZ DO DIA DO ESTUDANTE
Ana Maria Valença
Sistema Solar
Vinicius Roveri
Curso Básico de Astronomia
Bianca Rocha