Filosofia

Description

Principais obras para ENEM e vestibulares.
Maria Eduarda Pa5297
Flashcards by Maria Eduarda Pa5297, updated more than 1 year ago
Maria Eduarda Pa5297
Created by Maria Eduarda Pa5297 over 8 years ago
359
9

Resource summary

Question Answer
Filosofia "Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre homens" Autor? Descrição da obra? Jean-Jacques Rosseau; Neste livro o autor explica como nasceram as desigualdades sociais no mundo.
Filosofia "O espírito das leis" Autor? Descrição da obra? Montesquieu; Nesta obra o filósofo propõe a separação dos poderes do estado em três: Legislativo, Executivo e Judiciário como uma forma de superação da ditadura política.
Filosofia "O príncipe" Autor? Descrição da obra? Nicolau Maquiavel; Nesta obra o filósofo vai discorrer sobre como deve se comportar um chefe de Estado, ou seja, um Príncipe, Rei ou Presidente para conquistar e se manter no poder.
Filosofia "Ética à Nicômaco" Autor? Descrição da obra? Aristóteles; O livro faz uma análise profunda da definição de ética em relação com a moral, a justiça, a amizade e a felicidade.
Filosofia "O manifesto comunista" Autor? Descrição da Obra? Karl Marx e F. Engels; Neste livro os autores apresentam uma crítica ao capitalismo e propõe o comunismo como superação da opressão capitalista.
Filosofia "O discurso do método" Autor? Descrição da obra? Descartes; Nesta obra o autor propõe um método seguro, que seria o Racionalismo para a construção do Conhecimento.
Filosofia "A República" Autor? Descrição da Obra? Platão; Onde o filósofo apresenta, em um diálogo com Sócrates com seus amigos, uma discussão sobre a justiça.
Filosofia "O Leviatã" Autor? Descrição da Obra? Thomas Hobbes; Aqui o autor filosofa sobre o estado e as questões políticas relacionadas.
Filosofia "Do contrato social" Autor? Descrição da obra? Rosseaou; O filósofo, nesta obra, propõe a superação da ditadura política através da liberdade política e cidadania.
Show full summary Hide full summary

Similar

Simulado Filosofia
Marina Faria
Simulado ENEM - Ciências humanas
Nathalia - GoConqr
Plano de estudos ENEM - Parte 1 *Humanas
GoConqr suporte .
Plano de estudos ENEM - Parte 1 *Humanas
Alice Sousa
Aprenda a fazer uma boa Redação em 5 passos
Alessandra S.
Guia de Redação do ENEM
Alessandra S.
10 Dicas para a Redação do ENEM
Alessandra S.
Revisão Para o ENEM em 20 dias
GoConqr suporte .
Provas anteriores de Vestibular - Fuvest 1
GoConqr suporte .
Roteiro de Estudo - Matemática
Luiz Fernando
Plano de estudos ENEM - Parte 2 *Exatas/Biológicas
GoConqr suporte .