JavaScript DOM API - Funções Basicas - Interactive Web Pages

Description

asa Technical Skills (JavaScript / jQuery) Flashcards on JavaScript DOM API - Funções Basicas - Interactive Web Pages, created by Victor Bini on 04/04/2016.
Victor Bini
Flashcards by Victor Bini, updated more than 1 year ago
Victor Bini
Created by Victor Bini about 8 years ago
41
2

Resource summary

Question Answer
Como podemos acessar o documento no console do javascript? window.document ou document lembrando que window contém tudo, está no escopo global do objeto browser
O que é DOM? DOM é uma abreviação de Document Object Model, que é uma API de Javascript para os navegadores.
Como podemos atribuir a uma variável ou retornar um elemento do DOM, através da sua ID? variable = document.getElementById(id element) .getElementByID();
Como podemos atribuir a uma variável ou retornar um elemento do DOM, através de sua TAG NAME? (ex: paragrafos, spans, list items) variable = document.getElementByTagName("tagname")[0] .getElementByTagName(); lembrando que retorna um array com todos os elementos com essa tag no DOM, eles são alocados na ordem que aparecem no DOM.
Como podemos atribuir a um click do usuário em determinado elemento, fazendo executar uma função? elementoClickavel.onclick = função .onclick lembrando que nesse método a função deve ser enviada sem as (), isto é sem parâmetros, porque queremos que ela apenas seja executada quando o gatilho "click" for apertado.
Como podemos atribuir a uma variável/retornar TODOS os filhos de um elemento? variable = fatherElement.children; .children; Onde fatherElement é um objeto do DOM.
Como podemos atribuir a uma variável/retornar um valor, na qual teremos o primeiro elemento filho que aparecer com a condição selecionada? variable = fatherElement.querySelector("especification") .querySelector(); onde a especificação pode ser de elementos como "p","a" classes, ids etc..
Como podemos criar um elemento no DOM através da sua tag? variable = document.createElement("tag"); tag pode ser qualquer elemento HTML. .createElement();
Como podemos remover um elemento através do seu pai? fatherElement.removeChild(childElement); .removeChild();
Como podemos inserir um elemento com filho de um elemento selecionado? fatherElement.appendChild(childElement); .appendChild()
Como podemos inserir texto em um elemento selecionado? element.innerText = "String" .innerText introduz texto dentro do elemento selecionado.
Como podemos adicionar uma nova classe em um elemento? variable.classList.add("newClass"); .classList.add();
Como podemos adicionar no elemento um comando que adiciona ou deleta de acordo com a interação do usuário(click) a classe de um elemento? variable.classList.toggle("onOffClass") .classList.toggle();
Show full summary Hide full summary

Similar

Language Development
aliceschofs
Development and Inequality Junior Cert
Gaeilge SPC
Web Dev
Raviq Lahadi
GCSE Biology Module B5
jessmitchell
Piaget's Theory of Cognitive Development
Anja Starc
HPS202 exam revision
kiera.mj
Quiz - Object Oriented Javascript
arunram.krish
Examen Fundamentos Basicos de Programación
Jose Valderrama0721
Test I. Introduction to web technologies
Angel Martínez Rodriguez
Piaget's Stages of Cognitive Development
Melissa Ramos
FAVORITE WEEKEND ACTIVITIES
sheena garcia