jQuery Basics functions and method

Description

asa Technical Skills (JavaScript / jQuery) Flashcards on jQuery Basics functions and method, created by Victor Bini on 05/04/2016.
Victor Bini
Flashcards by Victor Bini, updated more than 1 year ago
Victor Bini
Created by Victor Bini about 8 years ago
50
3

Resource summary

Question Answer
Como selecionamos um elemento usando jQuery? $('element') $() = document
Como podemos esconder um elemento com jQuery? $('element').hide(); .hide() aceitando propriedade como tempo [inicio], [fim] - 'slow', 'fast' olhar a documentação
Como podemos mostrar um elemento com jQuery? $('element').show() .show() aceitando propriedade como tempo [inicio], [fim] - 'slow', 'fast' olhar a documentação.
Como podemos adicionar a biblioteca jQuery em nosso site? Podemos baixar os arquivos de jquery.com e anexar ao nosso projeto, ou podemos se beneficiar dos servidores da jQuery.com e adicionar o script lingando a src a uma fonte externa que é de servidores da jQuery.com.
Como adicionamos conteúdo ao final de um elemento selecionado? $(element).append(newElement) .append() adicionamos dessa forma: ex: <button>This is a new button</button>
Como colocamos um gatilho de click, quando o usuário interage com o mouse no elemento selecionado? $('element').click(); .click () adicionado o gatilho .click() temos que adicionar uma função, para definir o que acontecera então: $('element').click(function() { });
Como removemos elementos selecionados do DOM? ( o elemento e tudo que está contido nele ) $('element').remove(); .remove() elimina o elemento e todos os seus filhos. É possível eliminar também só o elemento, deixando seus filhos: ver na documentação.
Como obtemos o próximo irmão imediato de um elemento selecionado? $variable = $('element').next(); .next() para obter o irmão do 'element';
Como obtemos o elemento irmão anterior ao elemento selecionado? $variable = $(element).prev(); .prev(); retorna o irmão imediato do 'element';
Qual comando utilizamos para impedir um comportamento padrão do browser? (exemplo, quando você clicka sobre uma imagem do site e ele abre outra guia com essa imagem) $('#imageElement a').click(function({ event.preventDefault(); }) event.preventDefault(); dessa forma evitamos o comportamento padrão do navegador.
Qual comando podemos utilizar que retorna um atributo definido dentro de um elemento? $element.attr('atributeName'); retorna o atributo de $element podendo colocar esse atributo em uma variável: $variable = $element.attr('atributeName');
Como podemos definir novos atributos para elementos selecionados? $('element').attr("atributeName", "value"); .attr(atributeName, value); Define um novo atributo e seu valor para o elemento 'element'.
Como nos podemos construir um loop que passa por todos os elementos que forem selecionados? $('element').each() vai passar por todos os 'elements' podemos definir em uma função o loop $('element'.each(function() { do something; })
Como podemos definir o atributo 'value' para um elemento? 2 caminhos: $('element').val('value') .val('value'); or $('element').attr("atributeName", value);
Como podemos selecionar o pai de um elemento selecionado? $('element').parrent() retorna o pai do elemento.
Como podemos verificar se um elemento tem uma determinada classe? $('element').hasClass('ClassName') *Lembrar de não ser redundante, não adicionando um '.'. .hasClass() com esse comando podemos saber se o elemento selecionado possui ou não a classe definida, a propriedade retorna um boolan value - true or false.
Como podemos adicionar um gatilho a um elemento quando ele recebe foco? Com input... $('element').focus(function(){ Do something }); .focus() gatilho para quando um objeto recebe foco, podendo ser aplicado em inputs, selects e a<href> element's.
Como podemos adicionar um gatilho quando um elemento recebe alguma entrada de um usuário? $('element').keyup(function(){ }); .keyup() esse gatilho pode apenas em objetos que recebem foco, ele é ativado quando o usuário começa a colocar alguma entrada no 'elemento' selecionado
Qual comando podemos utilizar para retornar todos os vizinhos de um elemento? $('element').siblings() .siblings() retorna todos irmãos de acordo com o nível do DOM do elemento.
Qual comando comando podemos remover uma Classe de um elemento? $('element').removeClass(class) .removeClass() remove a classe introduzida como parâmetro. podendo remover uma classe, todas as classes ou um conjunto de classes Olhar na documentação.
Como podemos adicionar uma classe para um elemento? $('element).addClass('newClass'); .addClass(); Adiciona a nova classa que entrou como parâmetro(newClass) ao elemento selecionado - 'element'.
Qual método devemos adicionar quando queremos colocar um gatilho para mostrar e esconder um elemento? $('element').toggle(); see more on documentation.
Show full summary Hide full summary

Similar

Front-End Web Development
Chanthy Ngin
jQuery
Andrea Juric
Interview questions
Ryan O'Connor
Quiz - Object Oriented Javascript
arunram.krish
Examen Fundamentos Basicos de Programación
Jose Valderrama0721
Test I. Introduction to web technologies
Angel Martínez Rodriguez
JavaScript Fundamentals
Andrew Watters
Javascript - Quiz - Jan 2016
arunram.krish
OpenSource Programming
Faheem Ahmed
Javascript basics
James Drummond
JavaScript DOM API - Funções Basicas - Interactive Web Pages
Victor Bini